O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto



“É invasão de propriedade, a empresa nunca se negou a receber a fiscalização, a Fundai sempre fez as vistorias necessárias”. Simone Guidi, advogada das Empresas Rio Deserto, após registrar Boletim de Ocorrência contra a Fundai, que segundo ela, invadiu a Mina 101, em Esperança, com suporte da Polícia Militar para tirar algumas fotos.

Silvio João Viana
ex-vereador e atual Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural do município de Içara, reuniu quareta-feira cerca de 100 pessoas em sua residência para um encontro com o candidato Adilor “Dóia” Guglielmi. O secretário que é amigo do candidato vem ajudando na campanha há muito tempo, mas ontem reuniu amigos e lideranças para pedir o apoio e contar com o empenho para a eleição do candidato do município.
Entre os presentes estavam o presidente da CDL de Içara, Agilmar Viana, os vereadores André Mazzuchello Jucoski (Polaquinho) do PSDB e Neuzi Bento Silveira do DEM.
“O Dóia é o candidato do município e sempre fez muito por Içara, então chegou a hora de o ajudar,” declarou o secretário.“Tenho muito orgulho em saber que posso confiar no meu município e quero fazer muito mais pelos meus amigos,” afirmou Dóia.

Após criticar (1)
duramente Gilmar Axé Bonifácio numa das sessões da Câmara e com a ameaça de sofrer uma ação por danos morais o presidente do Legislativo de Içara, Acirton Costa (PMDB), fez um acordo com o fotógrafo e membro do comitê gestor de Içara, e se retratou na sessão de quarta.
Na época Costa disse que Bonifácio mal e porcamente sabia bater fotos e que não havia ajudado a eleger o prefeito, e que não tinha competência para o cargo.“Não estava pretendendo denegrir a imagem do mesmo, como fotógrafo, nem atingir a sua empresa. Respeito o senhor Gilmar Axé como profissional. Critiquei apenas a sua conduta política quanto a movimentação que entendi ter sido contrária ao interesse do público ao dificultar a atividade da mineradora em Içara”, comentou Costa.

Bonifácio (2)
confirmou que houve um acordo de retratação na semana passada, após ter entrada com uma ação na justiça, pois Acirton Costa não foi feliz nas colocações, partindo para o lado pessoal. “Vou continuar criticando ele, e ele me criticando, mas na posição ideológica e não pessoal”, comentou o representante do comitê gestor de Içara.

Vereador
Itamar da Silva soltou o verbo contra a Secretaria de Obras. “Estão pensando que aqui tem criança, aqui não tem criança não, que o secretário de Obras (José Eloir do Nascimento) crie vergonha na cara e mande patrolar as ruas do município que tem buracos de metros”, alfinetou o pepebista na sessão de quarta-feira.
Agora é esperar pelos resultados nas estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário