O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DISTRITO - Vereadores de Içara querem discutir situação dos quiosques

O encontro deve ocorrer segunda-feira, no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, na Cãmara de Vereadores, entre donos de quiosques, representantes do Poder Executivo de Içara e MPF.


(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Vereadores de Içara aprovaram na sessão ordinária de quarta-feira o requerimento para uma reunião a fim de tratar de assunto relacionado à demolição dos quiosques da orla marítima no Balneário Rincão. A proposição é de autoria de Jurê Carlos Bortolon e Antônio de Mello, ambos do PMDB.
O encontro, que acontecerá na próxima segunda-feira (13), após a sessão ordinária, será no Plenarinho Adão dos Santos Moreira, pretende reunir para debater o assunto além dos vereadores, o Presidente da Fundai , Geraldo Baldissera, o Procurador do Município, Valterney Réus, o Sub-Prefeito do Balneário Rincão, José Eloir do Nascimento, o Superintendente Regional da Fatma, do Ministério Público Federal e donos dos quiosques da orla marítima.
De acordo com Mello os quiosques são de extrema utilidade aos veranistas, especialmente as pessoas que chegam ao Rincão para passar apenas um dia. “As pessoas vão para a praia e tem um lugar para se abrigar, já que o município não oferece a infraestrutura necessária para que as pessoas usem o espaço público, em função até da falta de banheiros públicos, temos que buscar um acordo para que não ocorra a retirada dos quiosques da beira-mar”; comentou de Mello.
Caso a retirada seja obrigatória a Colônia de Pesca Z-33 vai sugerir ao MPF que um galpão seja liberado para uso de equipamentos dos pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário