O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GERAL - Falta de água no Liri gera convergência de informações

Moradores da Rua Paulo Brunel afirmam que abastecimento de água apresenta falhas quase diárias; enquanto presidente do Samae diz que problema já foi solucinado há cerca de 45 dias.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)


Mais uma vez as falhas no abastecimento de água, motivam reclamações dos içarenses. Agora a reivindicação é dos moradores da Rua Paulo Brunel, no bairro Liri, em Içara.
Conforme o presidente da Associação de Moradores da localidade, Charles Cargnin, a falta do recurso líquido é quase diária na região próxima ao posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv).
Segundo ele, técnicos informaram que a canalização ultrapassa os bairros Raichaski e Nossa Senhora de Fátima, antes de chegar ao bairro, que seria fim de rede. “Aqui é o pior local para abastecimento de água”, enfatizou Cargnin.
A última reunião entre o Samae e a comunidade local foi realizada ainda na gestão em que atuava como presidente o vice-prefeito José Zanolli.
A dona de casa, Elizandra Bittencurt, relata que a situação é recorrente há vários meses. “Às vezes tenho que lavar roupa à noite, porque falta água durante o dia. Já precisei ir para a casa da minha sogra porque não tínhamos água”, disse.
O presidente do Serviço Autônomo de Municipal de Água e Esgoto (Samae), Paulo Preis Neto, diz que possui informações de que a situação já foi solucionada. Ele aponta ainda que se há algum problema precisa ser estudado, para haver uma definição.
Preis acrescenta ainda que as falhas no abastecimento poderão ser sanadas com a ativação da caixa d’água do Marili, prevista para dezembro.
De acordo com o engenheiro sanitarista do Samae, Gilberto Benedet Junior, já foram realizadas duas etapas para a ativação dos reservatórios do bairro. “Levamos a água da ICR-252 até o reservatório baixo no bairro Liri, depois levamos a água do reservatório até a Unisul”, explicou. Já a terceira etapa da obra, que está em fase orçamentária, abrange a implantação de bombas no reservatório baixo que possa ser ativado e possibilitar o serviço à comunidade do Liri.
Benedet disse ainda, que há cerca de 45 dias, foi realizado um monitoramento nas residências da Rua Paulo Brunel, no qual não foi constatado falta de água. Para o engenheiro, uma possível razão para as falhas no abastecimento seriam problemas no fornecimento proveniente da Casan, de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário