O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

POLÍTICA - Setep se compromete em agilizar recuperação das ruas

O vereador Marzinho convocou a reunião na Câmara devido às reclamações dos moradores dos bairros Jardim Elizabete e Jaqueline quanto à poeira causada pelas obras nas ruas.

(Jhonata Motta/Jornal Içarense)

A reunião solicitada pelo vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho, em relação à obrigação das empresas prestadoras de serviços, em tempo determinado a realizarem os serviços de tapa-buracos, aconteceu ontem, com a presença dos engenheiros da empresa Setep Engenharia e Topografia, que esta executando os serviços de escavação para o sistema de tratamento de esgoto em Içara.
Conforme Marzinho uma das reclamações dos moradores é em relação às estradas depois que são realizados os serviços de escavação, “As estradas ficam completamente sujas de areia, tem vias que nem parecem serem calçadas, causando muita poeira”; comentou.
Os engenheiros da Setep, Gabriel Macarini e Marcelo Del Moro, explicaram os motivos dos transtornos das obras, e que a empresa tem a preocupação de não causar muito impacto pelas ruas assistidas pelos serviços. “As causas dos transtornos referentes às escavações são comuns, como no caso das ruas ficarem sujas de areia e terra, mas a partir de amanhã teremos duas equipes fazendo a limpeza das estradas atingidas pelas obras, que já foram finalizadas”; falou Macarini.
Já foram realizados 7 km de obras nos Bairros Elizabete e Jaqueline . Para o autor do requerimento algumas duvidas foram esclarecidas e que ficou confirmado que a Setep fará a limpeza das ruas, assim diminuindo a poeira, o que esta desagradando os moradores.
Segundo o presidente do Samae, Paulo Preis Neto, está havendo uma “falta de consenso”. “A Setep nos garantiu que vai passar um rolo compactador nas ruas após a realização do serviço. Mas, para isso, é necessário esperar um tempo para a areia compactar e, também, para que os serviços sejam finalizados em todas as ruas”, explica ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário