O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ESPORTE - Nos 50 anos do JASC Içara terá o maior número de atletas

A delegação içarense, composta de 30 atletas, está preparada para disputar uma semana de atividades esportivas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (JASC), na cidade de Brusque.


(Divulgação/Jornal Içarense)

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foram criados em Brusque pelo desportista e brusquense Arthur Schlösser e teve a primeira edição realizada em Brusque, no período de 7 a 12 de agosto de 1960.
Sendo assim, este ano, o JASC completa 50 anos de história esportiva, e para a edição, que tem data prevista já neste fim de semana, em Busque, terá a participação de 85 municípios, e Içara é um deles.
Com trabalho de excelência realizado no esporte e também como inclusão social a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara viaja à Brusque para a 50ª edição do JASC, que realizou na noite de ontem a abertura, e Içara estará presente com 30 atletas.
A delegação vai contar com atletas de tênis de mesa no naipe masculino; karatê em todos os pesos e em ambos os sexos e vôlei de dupla masculino.
Pela primeira vez o município leva ao JASC um número de atletas tão expressivo. “São 30 participantes, preparados e dispostos a mudar a história esportiva de Içara, conquistando medalhas e subindo ao pódio. É um trabalho feito com empenho e dedicação, leva tempo, mas que já tem alcançado resultados excelentes”, comenta Flávio Felisberto, presidente da FME de Içara.
Na edição dos Joguinhos Abertos realizada em Criciúma, o município conquistou a segunda medalha da história da cidade na competição. Foi bronze no karatê. E ainda em fase classificatória, e sem data definida, está a 10ª OLESC para o qual Içara já se classificou no atletismo e no tênis de mesa e busca garantir vagas em outras modalidades na etapa regional que será disputada em Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário