O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS


Ninho de Cobras

Será que o mundo virou uma competição onde fortes e fracos se enfrentam em uma guerra sem causa e sem efeitos. Pessoas incomodadas com o sucesso alheio como se fossem adversários. Pessoas brigam, irritam-se, falam mal, desesperam-se. Constroem inimigos no mundo dos relacionamentos decadentes.
Será que estamos em condições de conviver uns com os outros? Enxergar os pontos positivos e aclamar os esforçados. Deixar o incentivo sobrepor a inveja e viver o excelente de forma plena, madura e não ameaçadora.
Crescemos na maturidade, no bom senso, na cultura do a-mor. Não tenhamos motivos para brigar a não ser com nós mesmos. Afastar conceitos arcaicos que impedem a visão do lado positivo. Vamos elogiar mais.
Você já foi elogiado hoje? Já deu o seu elogio? Apostemos nos valores do homem. Vamos sorrir, apertar a mão, incentivar! Vamos torcer pelo sucesso a-pesar de pessoas vibrem pelo fracasso dos outros. Sejamos diferentes. A montanha não pode remover nossa fé. É necessário acreditar no que é bom, sem utopias. Acreditar no que é possível. O que é justo, nobre e viável deve ocupar nossa mente. Os conceitos de infelicidade não devem fazer parte de nossa vida, pois nos levarão as derrotas que nos colocarão a cohabitar com as ruínas.
Sejamos seres humanos com coração, mente e intenção. Deixemos de nos incompartibilizar com os outros, assim não teremos tempo para cuidar de nós. O nosso sucesso depende da nossa aprovação e não vive as custas do insucesso dos outros. Vivamos o conceito do melhor.
Vamos entrar no mundo dos vencedores fugindo do universo dos miseráveis que fazem de pequenas ações, grandes terremotos de dor, sofrimento e lamúrias. O negativo é réu condenado do que é positivo. Entendamos que o processo da vida é amar e ser amado, errar e pedir perdão, perdoar e ser perdoado. Viver juntos, sorrir juntos. O túmulo só levará o arrependimento de quem não praticou o amor. Aproveite o presente, por isso o presente é dádiva. Viva, saiba viver, compartilhe, torça, colha os frutos. Mude seu dia, sua vida. Muitos estão a espera de um astral melhor. Prove que será sempre melhor não viver no meio dos desanimados que perderam as suas forças, mas impulsionar de forma brilhante o caminho do viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário