O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

POLÍTICA - Gentil mantém campanha para Vignatti e Luiz Henrique

Apesar de não concordar com algumas atitudes de Luiz Henrique da Silveira (PMDB), como a de apoiar José Serra (PSDB) o prefeito de Içara confirmou apoio ao ex-governador e candidato ao Senado.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB) es-teve nesta segunda-feira, dia 20, em São José, participando do último comício do candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), em Santa Catarina.
Da Luz é coordenador de campanha de Dilma no Sul e marcou presença nos eventos da candidata e do vice, Temer, que é o presidente nacional do PMDB.
Na ocasião, o prefeito içarense reafirmou o apoio ao petista Cláudio Vignatti (PT), candidato ao senado, e declarou que não mandou retirar placa do candidato em Içara, ao contrário do que diziam alguns boatos na cidade. Além disso, disse que vai trabalhar forte pelo candidato, pois acredita que ele vai ganhar com Dilma e Temer no primeiro turno.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito fez críticas ao também candidato ao senado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), por “bater” em Vignatti e pelo fanatismo pelo candidato à presidência da República José Serra (PSDB).
“Da mesma forma que não concordo que o Lula bata no Luiz Henrique, não concordo que ele bata no Vignatti”, defendeu.
O prefeito ainda alertou que Silveira pode sair prejudicado por não apoiar Dilma Rousseff. “Se os eleitores da Dilma resolverem não votar no Luiz Henrique, quem vai se eleger é o Paulo Bauer (PSDB) e o Vignatti. Os fenômenos desta eleição são a Dilma, Colombo e Vignatti”, declarou o içarense.
“Nosso projeto maior é fazer Dilma ganhar em Santa Catarina com Michel Temer. Todos os que são favoráveis a eleição deles são bem vindos ao nosso palanque”, finalizou Da Luz.
No comício, Temer disse que o prefeito de Içara foi participativo na campanha e que, quando Da Luz for a Brasília, não vai abrir a porta para ele entrar, mas sim “tirar a porta para a entrada dele”.
Gentil declarou voto para Dilma (PT), Colombo (DEM), Vignatti (PT) e Luiz Henrique (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário