O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GERAL - Grupo da Melhor Idade lota Salão Paroquial em evento

Idosos assistiram palestras voltadas à prevensão de problemas e cuidados específicos ao período e autoridades ressaltaram a importância da terceira idade na construção da sociedade.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

“Já fomos crianças e jovens. Hoje somos a terceira idade. E nossa vida continua cheia de felicidade. Alegria, amor e esperança mostram o jovem que existe em nós”, assim dezenas de idosos cantaram em evento na tarde de ontem.
Para celebrar antecipadamente o Dia Nacional do Idoso, lembrado em 27 de setembro, a terceira idade de Içara prestigiou uma programação voltada a prevenção e cuidados com a faixa etária no Salão de Festa da Igreja São Donato.
Entre as temáticas das palestras, estiveram o armazenamento adequado de remédios, exercícios físicos e de fisioterapia, além de atividades dinâmicas.
Em discurso, o prefeito Gentil Dory da Luz, destacou que é preciso haver mais investimentos nas áreas de saúde, educação e padrão de vida. “Içara está em último lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na Amrec. Temos que nos dedicar ao melhor das pessoas”, declarou.
“Temos uma dívida grande com a terceira idade, por tudo que já fizeram pelo município. Vocês têm muita experiência para passar aos nossos filhos”, comentou o vice-prefeito José Zanolli.
A gestora de Saúde, Mira Dagostim, apontou que a realização teve como objetivo proporcionar um encontro motivacional, “elevando a qualidade de vida da população”.
Representando a categoria, Rosa Maria Nazário, relatou em versos a alegria de viver na terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário