O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VARIEDADES - Prismi Contabilidade comemora 20 anos de serviços prestados

Em 1990, o contador e advogado Mário César Serafim abriu o primeiro escritório de contabilidade no próprio apartamento e atualmente atende em uma sala comercial no centro.

(Bruna Soares/Jornal Içarense)

Formado como Contador em 1977, pela Escola Técnica de Comércio de Criciúma e, como advogado, em 1993, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Mário César Serafim começou a trabalhar na área de contabilidade na Cooperaliança, em Içara, sendo o primeiro contador empregado da cooperativa. Antes dele o serviço era terceirizado.
Serafim foi contador da Cooperaliança por oito a-nos e, em seguida, trabalhou por um ano no escritório de Heitor Valvassori.
Em 1990, resolveu abrir o próprio escritório, que inicialmente chamava-se Base Serviços Contábeis e funcionada no próprio apartamento.
Depois de algum tempo, Serafim rebatizou o escritório, que passou a chamar-se Primi Contabilidade, em homenagem às duas filhas, Priscila e Mirela.
Para o contador, o ramo de trabalho é promissor no município. “Içara está em franco crescimento e isso reflete no número de empresas que nos procuram”, explica Serafim.
Trabalham no escritório mais seis funcionários, que são responsáveis pelo lançamento de notas, emissão de guias e registros de empresas, na área de contabilidade.
Serafim conta que, através da experiência adquirida na área, criou um armário específico para arquivar documentos de empresas. Ele explica que o método não existia e facilita na hora de procurar dados. “No armário, divido os documentos por empresa e cada tipo de documento por cor. As pastas amarelas, por exemplo, são de documentos constitutivos”, ressalta.
Atualmente, Serafim possui cerca de 80 clientes, na área contábil, além de outros que o procuram para defender causas trabalhistas e cíveis, na área de advocacia.
Depois de sair do apartamento, o contador passou a atender em uma sala comercial no prédio da Casa do Colono. Há dez anos atende na Praça da Matriz São Donato, nº 281, Sala 03, Centro, em Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário