O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DISTRITO - Comunidade prepara novo protesto no acesso à Barra Velha

Sem receber resposta do Poder Público após mobilização no último domingo, comunidade prepara novo protesto para a véspera das eleições; rodovia teve serviço de pavimentação interrompido.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)


Em favor de melhorias na pavimentação, a comunidade da Lagoa dos Esteves, no Distrito Balneário Rincão, em Içara, prepara um novo protesto para o próximo sábado, dia 1º, véspera das eleições. No último domingo, 26, cerca de 100 moradores se reuniram em manifestação das, 9h às 11h, na estrada da localidade.
Conforme o presidente da Associação de Moradores da Lagoa dos Esteves, Marcos Antônio Rodrigues, até o momento o Poder Público não deu nenhum respaldo à comunidade, que pretende continuar realizando manifestações até a reivindicação ser atendida.
“Ainda não decidimos que pontos serão fechados, mas pretendemos interditar o acesso e mais outros dois”, disse.
A Rodovia Jorge Fortulino, acesso à Barra Velha, no Distrito Balneário Rincão, representa o ponto mais crítico aos motoristas e comunidade. Há cerca de dois meses a obra de pavimentação, realizada pela Administração Municipal em parceria copm o Governo Estadual, foi interrompida na etapa de terraplanagem deixando areia depositada pela estrada.
Conforme os moradores, os serviços eram paralisados constantemente, mas desde o dia 15, foi parado permanentemente , com a remoção do maquinário.
Para a pavimentação dos 6,2 km, estão sendo investidos quase R$ 4 milhões, em parceria com o Governo do Estado.
Mais uma vez o secretário de Obras de Içara, José Eloir do Nascimento, de forma irresponsável desligou o celular, quando soube que era o JI. Infelizmente, o prefeito Gentil da Luz, também não atendeu o telefone para comentar o assunto, que é bem sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário