O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GERAL - CAPS de Içara comemora oito anos em evento recreativo

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município atende 165 pessoas, prorporcionando atendimento de saúde e recreação, além de remédio, auxílio transporte e alimentação.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Dança, bingo, jogos e outras atividades enriqueceram uma tarde especial aos usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em comemoração aos oito anos do atendimento no município.
O evento, alusivo ao aniversário celebrado em setembro, tem como objetivo integrar e socializar os usuários, conforme a coordenadora do CAPS, Marli de Sá. “Sempre quando temos uma data comemorativa realizamos algum evento. A gente não quer que os usuários fiquem isolados. Eles gostam e se sentem motivados”, disse.
Marli destaca que as atividades promovem o desenvolvimento da autoestima do indivíduo. “O evento valoriza o grupo. Eles entendem que tem capacidade para administrar a própria vida”, ressalta.
No âmbito das atividades, um time dos usuários do município disputará uma partida de futebol contra uma equipe de Siderópolis, na próxima segunda-feira, 4. Já em outubro, os centros da região realizarão o campeonato InterCaps em Urussanga.
No município 165 pessoas, entre 30 e 60 anos, recebem atendimento de uma equipe multiprofissional de saúde. Além de receber medicação, vale transporte e alimentação nos horários de atendimento. “Para melhor atender não fechamos ao meio dia. Há sempre alguém disponível para atender quando é preciso”, finaliza a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário