O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POLÍCIA - Estado de SC tem mais 15 mil mandados de prisão em aberto

Operação que visa cumprir mandados pendentes em todo o estado já teve êxito em 560 casos, mas ainda existem mais de 15 mil ordens judiciais em aberto; e a ação é realizada também em Içara.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Operação integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP), já cumpriram 560 mandados de prisão em todo o Estado.
Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), ainda existem mais 15.300 mandados em aberto. Desse número, 5,8 mil são casos em que já houve julgamento e condenação. Outros 3,9 mil tratamse de prisões preventivas.
Já 4,3 mil não apresentam risco social, pois responder por atos como não pagamento de pensão alimentícia.
Apesar do índice elevado, os números anteriores mostram uma redução na quantidade de infratores nas ruas. Como em abril, quando haviam cerca de 19.330 mandados.
No início do mês, em operação conjunta entre Polícias Civil e Militar no município, em quatro dias de ação, apenas um mandado foi efetivado. Conforme o delegado, Rafael Marin Iasco, existem dezenas de mandados pendentes no município.
O delegado aponta que os acusados não permanecem no mesmo local por muito tempo, o que dificulta a busca. Além, de em alguns casos informarem o endereço errado às autoridades policiais.
A ação prioriza cumprimento de mandados judiciais referentes a crimes mais graves, como homicídio, estupros, assaltos ou tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário