O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Angela e Maneca no governo eles vão olhar para Içara, a nossa pesquisa vai ser nas urnas e a nossa coligação virá no segundo turno. Para o bem do Estado a vitória tem que ser de Ângela e Maneca ”. Ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP) sobre as eleições em 3 de outubro.

Pesquisa do Instituto Vox Populli
aponta empate técnico entre Angela Amin (PP) e Ideli Salvatti (PT) no segundo lugar da corrida pelo governo do Estado. O democrata Raimundo Colombo mantém a liderança, com 37% das intenções de voto.
Pela pesquisa, Angela Amin aparece com 21% da preferência do eleitorado, seguida de Ideli, que obteve 18% dos votos. Rogério Novaes, do PV, tem 1% e os demais candidatos não foram citados.
O instituto ainda apurou que 20% do eleitorado disse não saber em quem votar e 3% declararam votar em branco ou nulo. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, progressistas e petistas registram um empate técnico, a apenas três dias das eleições.
No cenário espontâneo, a disputa por uma vaga no segundo turno parece estar ainda mais equilibrada. Colombo lidera com folga e registrou 30%, enquanto Angela obteve 16% e Ideli segue com um ponto atrás, com 15%. Neste cenário, os indecisos ainda somam 36% dos entrevistados e 3% disseram votar em branco ou nulo.
Em relação à primeira pesquisa do Instituto, divulgada no dia 4 de setembro, o candidato Raimundo Colombo apresentou um crescimento de 12 pontos (de 25% para 37%). Ideli saltou de 14 para 18 pontos percentuais e Angela, que marcava 29% há um mês, registrou queda de 8 pontos junto aos eleitores.
Encomendada pela Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina (Fecesc), a pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, com 1500 entrevistados em o todo Estado, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 32904/2010.


Profissionais
da área da saúde participam de capacitação sobre doenças sexualmente transmissíveis, hoje das 8h às 12h, no auditório da Cooperaliança. Para discutir temas como Sífilis, sífilis congênita, transmissão vertical do HIV foi convidada a ginecologista e obstetra Eunice Velloso - professora do curso de medicina da Unisul , consultora estadual sobre sífilis e medica do hospital Regional São Jose.

Pelo que parece
o secretário de Obras de Içara, José Eloir do Nascimento, não está levando a sério o cargo, e nem o prefeito Gentil da Luz.
Deu cano na repórter do JI e em várias pessoas que foram na Secretaria na tarde de quinta-feira.
Não é nada pessoal, mas tenho que concordar com os vereadores de que Nascimento não tem competência para o cargo e volto a citar o nome de Márcio Toretti.

Onde está o Ministério Público
que aceita criança fazendo declaração de voto para candidatos. Elas não votam mas podem influenciar na decisão dos pais. E como.

Frase
“Na tarefa política é necessário falar muito das coisas, pouco das pessoas e nada de si mesmo. “Juan Domingo Péron - Ex-presidente Argentino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário