O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

POLÍTICA - Candidatos à presidencia participam do último debate

A dois dias das eleições, Dilma Rousseff (PT) se empenha para garantir a vitória no 1º turno e José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) atacam para levar o pleito para o segundo turno.

(Mauro Pimenta/Terra/Divulgação)

Os quatro candidatos à Presidência da República com representação na Câmara Federal: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PS-OL), participara do debate realizado pela Rede Globo, na noite de ontem.
Foi o último encontro dos presidenciáveis antes das eleições.
Dilma, à frente nas pesquisas de intenção de voto, destacou durante todo o programa as ações do Governo Lula. Na primeira resposta, lembrou que foram criados 14 milhões de novos postos de trabalho até o momento.
O candidato do PSOL manteve a linha feita nos debates anteriores, atacando os três candidatos que, segundo ele, “fazem parte do sistema”. Sampaio fez críticas principalmente à candidata do PT e arrancou risos e aplausos da plateia pelo jeito irreverente de conduzir os temas.
Serra usou todas as oportunidades para lembrar as ações no governo de São Paulo e criticar o governo federal. Entre as propostas, disse que vai retirar o imposto dos alimentos da cesta básica e medicamentos, além de combater a sonegação. Sobre o tema, criticou o Governo Lula por aumentar o imposto da água e do esgoto.
Plínio falou que prestou conta do dinheiro arrecadado para a campanha. Em resposta, Dilma disse que todas as doações para a sua campanha foram oficiais, arrancando risos da plateia. “Lamento que esses risos tenham vindo de quem tem outras práticas”, disse a petista, recebendo aplausos.
Marina atacou Serra diversas vezes e, em suas considerações finais, falou que quer disputar o segundo turno com Dilma. Durante o debate, a candidata do PV falou sobre grandes reformas e no pensar a política de forma integrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário