O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

GERAL - Moradores de Pedreiras reclamam de abandono

Poças de água revelam dezenas de buracos nas ruas do Loteamento Dayane, na localidade de Pedreiras; comunidade reivindica melhorias na pavimentação e instalação da rede de esgoto.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Apesar do retorno do sol, a chuva ainda deixa suas marcas na localidade de Pedreiras. Em meio as ruas, as poças, revelam a péssima qualidade das ruas no Loteamento Dayane.
“Semana passada fiquei atolado. Essa foi a quinta vez que passo por essa situação aqui. As estradas estão em estado bem crítico”, comenta Reinaldo Cândido, que realiza entrega de botijão de gás em todo o município.
Para o morador Vilson Gilvêncio, as condições do bairro pioraram após as fortes chuvas do mês de maio, quando obras de pavimentação foram iniciadas em alguns pontos, mas não foram concluídas.
“Colocaram as máquinas para secar a água, depois patrolaram. Falaram que seria colocado areião, mas até hoje nada. Nos dias de chuva, não dá para tirar o carro de casa”, relata o aposentado.
Além dos buracos, outra reivindicação permeia a comunidade: a implantação da rede de esgoto. Com o excesso de chuva, as fos-sas orgânicas são entupidas se tornando impossibilitado o uso.
“Toda vez que chove demais, tenho que mandar fazer uma nova fossa. Não é justo pagarmos nossos impostos, com as condições de pavimentação e saneamento que temos”, disse Gilvêncio.
A nomeação das ruas é outra problemática que incomoda os moradores da localidade. Segundo eles, muitas pessoas se perdem em razão de a Rua Ana Maria Joaquina abranger um espaço muito grande. A falta de identificação em outros pontos também gera reclamação.
Até o fechamento desta edição não foi possível falar com o presidente do Samae, Paulo Preis Neto. Já o secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, não compareceu à entrevista agendada com o JI na tarde de ontem, na Secretaria de Obras, onde tinha várias pessoas esperando por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário