O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Não importa quem é que está na administração a comunidade está precisando e tem que fazer. Fizeram o Carna Rincão, o Cão Amigo, a Mesa do Prefeito e a comunidade do Nossa Senhora de Fátima ficou para tras”. Vereador Itamar da Silva (PP), sobre o abandono do Poder Público com os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, que sofrem há mais de dois anos com a precariedades das pontes, sendo que a marioria ainda continua sem consertos.


Os progressistas
Rodrigo Gonçalves, Arnaldo Lo-detti Júnior e Júlio César De Luca, junto com a sena-dora Ideli Sal-vatti (PT), se-gunda-feira, em São José, no encontro pró-Dilma Rousseff (PT) e Michel Te-mer (PMDB). Prefeitos progressistas de SC também participaram do encontro, promovido pelo secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski.
O prefeito de Içara, Gentil da Luz, também participou do encontro e tirou uma foto com os progressistas.
Ele, que foi um dos coordenadores da campanha no primeiro turno, continua o trabalho forte na Região Sul do estado, “Estamos aqui para mostrar o empenho e a força de Içara na campanha Dilma-Temer, o presi-dente do PP de Içara, Arnaldo Lodeti Jr, é nosso aliado nesta causa e está aqui também representando a nossa cidade”, argumentou da Luz, completando, “Ganha-mos no primeiro turno e vamos ganhar no segundo”.
Ontem Gentil participou do encontro Supraparti-dário em Criciúma, na quinta-feira recepcionará Te-mer, Presidente Nacional e candidato a vice na chapa de Dilma, em Florianópolis, e na sexta-feira estará junto com Tarso Genro (PT), em visita á Criciúma.


Representantes
do Sindserpi estiveram segunda-feira na Câmara de Vereadores de Içara, para justificar e pedir o a-poio dos vereadores ao Projeto de Lei nº PE/095/10, que insere dispositivo no art. 21 da Lei nº 1522, de 27 de dezembro de 19-99, que trata do Plano de Carreira dos profissiona-is do magistério.
De acordo com a presi-dente do sindicato, Vera Regina Vieira, com a alte-ração da lei em 1999, três professores ficaram de fo-ra do benefício de pro-gressão por desempenho.
“Na época da alteração da lei, estes professores já tinham atingido a letra máxima do plano de car-reira, por isso deixaram de receber a progressão de 4%, prevista no art. 20 da lei. Porém, nós não a-chamos justo que eles não recebam, pois continuam exercendo a profissão”, explicou a presidente do sindicato dos servidores.

O Tribunal
Regional de Trabalho, atendendo o recurso do Sindicato dos Empregados Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado de Santa Catarina (Se-nalba), deu provimento em favor dos ex-trabalhadores da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (AFASI).
Isto porque denotou contrariedade em decisão anterior do colegiado sobre a falta de responsabilidade do Poder Público aos direitos trabalhistas àqueles que prestavam serviços ao município.
A revista no julgamento, pelo juiz Gilmar Cavalie-ri, foi divulgada no início da semana, em Diário Oficial. Contudo, já está expe-dida desde o dia 14., o que significa que um novo julgamento deverá ocorrer no Tribunal Superior do Trabalho, com expectativa pa-ra desfecho em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário