O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

GERAL - Caminhões deixam comunidade sob poeira no bairro Vila Nova

Famílias da localidade levaram abaixo-assinado à Administração Municipal e ao Ministério Público solicitando melhorias; prefeito afirma que irá procurar a comunidade em busca de solução.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A chuva do último fim de semana amenizou o maior empecilho das famílias que vivem no bairro Vila Nova, próximo à Urussanga Vel-ha: a poeira. Isso se deve ao fluxo intenso de caminhões de extração de areião na re-gião. Conforme os morado-res, veículos fazem de 80 a 100 viagens diárias.
Na última semana, um a-baixo-assinado com 230 no-mes foi entregue ao Ministé-rio Público de Içara. O mes-mo documento foi repassa-do à Administração Munici-pal há cerca de quatro me-ses, mas não houve respal-do do Poder Público.
Portador de asma e bron-quite, Hilário Colonetti, diz que a saúde da família tem sido comprometida com a e-minência da poeira. Mo-rando no local há 20 anos, ele aponta ainda que os ca-minhões representam perigo aos pedestres, já que muitos motoristas dirigem em alta veloci-dade na estrada.
“Um caminhão che-gou a arrancar uma pa-rada de ônibus, que até hoje não foi arrumada”, acrescentou.
O proprietário do ma-ior areial da localidade, Adilton Tramontim, ressalta que a pista é molhada nas ocasiões em que extraí o mate-rial. “Eu não posso me responsabilizar por todos os caminhões que passam”, disse.
O chefe do Executivo, Gentil da Luz, informou que irá entrar em contato com a comunidade na busca por u-ma solução. O prefeito a-crescentou que o bairro Ur-ussanga Velha está com o projeto de pavimentação encaminhado, mas não sou-be estimar uma data para a obra. O cronograma de pa-trolamento e revestimento de areião devem seguir nos ba-irros Poço Oito, Coqueiros, Mãe Luzia, Terceira Linha e Ponta do Mato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário