O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

POLÍTICA - CDR deixa de aprovar projeto de Içara por falta de quórum

A SDR de Criciúma realiza mensalmente assembleia entre os Conselhos de Desenvolvimento Regional (CDRs) dos 11 municípios da regional, para análise e aprovação de recursos estaduais.

(Divuçgação)

O Conselho de Desenvol-vimento Regional (CDR) se reuniu, em assembleia or-dinária, na Câmara de Ve-readores de Nova Veneza, na tarde de sexta-feira.
Na ocasião, foram apro-vados projetos encaminha-dos pelos municípios que compõem a Secretaria de Desenvolvimento Regio-nal de Criciúma.
Criciúma, Nova Veneza e Urussanga tiveram os projetos votados. Mas, os de Içara e de Orleans não foram analisados e nem votados por ausência da maioria dos membros do CDR dos dois municípios.
O CDR é formado pelos prefeitos, presidentes das Câmaras de Vereadores e dois representantes da so-ciedade civil organizada.
Em Içara, os conselhei-ros são: o prefeito Gentil da Luz; o presidente da Câma-ra, Acirton Costa; o coorde-nador da Unisul, Sandro Giassi Serafim; e o presi-dente da ACII, Adalberto Pizzetti. Destes, apenas o último compareceu.
“Nestes três anos que es-tou no conselho, faltei ape-nas uma vez. Enquanto que os outros faltam fre-quentemente. Isto prejudi-ca o município. Deixamos de ganhar R$ 40 mil, na úl-tima reunião, por falta de quórum”, explica Pizzetti.
Acirton Costa e Sandro Giassi Serafim informaram que tiveram outros com-promissos pré agendados e não puderam ir à reuni-ão. O presidente da câ-mara destacou que não há problema, porque “os pro-jetos voltam para votação na próxima assembleia”.
De acordo com o diretor da SDR, Walter Tiscoski, Içara tinha em pauta para votação apenas um projeto, o recurso para a compra de um trator com lâmina. A-pesar da falta de quórum, os projetos de Içara e Orle-ans chegaram a ser coloca-dos em votação. Mas, a ma-ioria votou contra, pelo fato dos representantes não estarem presentes.
O prefeito Gentil da Luz explicou que não compare-ceu por uma questão de in-satisfação quanto aos ou-tros recursos aprovados que não foram recebidos. “Este ano, com o período eleitoral, não adianta apro-var projetos, pois não ha-verá mais repasse de recur-so até o fim do mandato. O governo do Estado cance-lou quase R$ 2 milhões que nós tínhamos conseguido. Eu ficaria muito satisfeito se eles pelo menos cum-prissem com os compro-missos já firmados. Esta-mos esperando por recur-sos de vários projetos já a-provados pelo conselho”, explica o prefeito.
Da Luz destacou ainda que Içara é o município da regional com mais convêni-os e projetos na SDR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário