O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DISTRITO - Inscrições para guardavidas encerram nesta quinta-feira

A última Operação Veraneio foi iniciado curso com 40 pessoas, mas somente 29 atuaram como guardavidas; inscrições podem ser feitas até amanhã nos batalhões de Criciúma e de Içara.

(Arquivo/Jornal Içarens)

Interessados em contribuir para o sucesso da Operação Veraneio, tem até amanhã para se inscrever no processo seletivo para guarda-vidas. As inscrições podem ser feitas nos batalhões do Corpo de Bombeiros de Içara e de Criciúma. Homens e mulheres maiores de 18 anos, aptos para a função, podem participar.
Na sexta-feira, 29, será realizada a prova de natação na Lagoa dos Freitas, em que os candidatos deverão nadar 500 metros quadrados, no período de 15 minutos. Provas como a atravessar rebentação do mar e corrida também serão aplicadas.
O sargento Cleiton Albino, explica que durante as provas será realizada uma escalada de seleção entre os que apresentaram melhor desempenho nas atividades. Posteriormente, o grupo recebe um curso com duração de um mês, em que são ensinadas as técnicas necessárias para o trabalho de salvamento.
O sargento aponta que existe grande desistência da função após o cur-so, já que muitos o realizam por experiência. Na temporada passada, a operação no distrito Balneário Rincão foi iniciada com 40 pessoas e terminou com 29.
“Após as desistências não é possível chamar outras pessoas, porque não tem como ensinar tudo novamente. Então trabalhamos com o que temos. Não é o ideal, mas primamos pela qualidade no atendimento”, pontua o militar.
Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de duas fotos 3x4 atuais, fotocópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de atestado de boa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário