O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Comunico minha disposição de dei-xar definitivamente a vida pública. Ainda não sei qual caminho a tomar mas com certeza continuarei conservando minhas amizades e quando poder fazer o bem, não olharei a quem...um forte abraço..”. Ex-deputado federal e ex-secretário da SDR de Criciúma, Acélio Casagrande (PMDB), depois de ter uma votação decepcionante para deputado estadual em 3 de outubro. Em Içara ele recebeu 1.530 votos, e no total foram 18.286 votos. Muito pouco para quem fez muito por Içara e Criciúma. O ex-prefeito de Içara, Deobaldo Donato Pacheco, era o coordenador dele no município. A declaração foi no dia 8 de outubro, mas, pelo que parece, Casagrande, está voltando atrás e deve assumir a SDR de Criciúma, em 2011.

Prefeito Gentil da Luz
e equipe técnica viajaram à Brasília em busca de um investimento de R$ 60 milhões nas áreas de sanea-mento básico, macro drenagem, pavimentação e urbanização selecionados no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC),
Além do prefeito e da gestora do Projetos, Marli de Faveri viajaram à Brasília para defender a modalidade de urbanização o arquiteto César Colombo; pavimen-tação é a modalidade defendida pelo Engenheiro Már-cio Adelar Peruchi, enquanto o saneamento terá a a-presentação do presidente do Samar, Paulo Preis Neto, e do engenheiro sanitarista Gilberto Bitencout.

Requerimento 204
de Osmar Manoel dos Santos (PP), para que a Me-sa Diretora envie expedien-te ao secretário de Assis-tência Social e secretário de Saúde para tratar sobre a falta de remédios de alto custo e o prazo de entrega dos apartamentos do pro-jeto “Minha casa, minha vida”. O encontro será no próximo dia 22, às 17h30-min, no Plenário Adão dos Santos Moreira.
Mazinho também pede que a Polícia Ambiental e a Fundai fiscalize a pesca ilegal com redes na Lagoa dos Esteves e Lagoa Mãe Luzia, no Distrito Balneá-rio Rincão, em Içara, que está acabando com os pei-xes das duas lagoas.


Reunião no DNIT
em Tubarão, convocada pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), que deveria acontecer ontem de manhã, foi cancelada e adiada para dia 23.
O motivo foi a impos-sibilidade do diretor do DNIT, Avani Aguiar de Sá, de participar do en-contro. Com a finalidade de tratar de assuntos re-lacionados às obras do Lote 29, também serão convidados os represen-tantes das Câmaras Mu-nicipais de Criciúma e de Morro da Fumaça, além de representantes da ACII e CDL de Içara, e verea-dores do Legislativo iça-rense.

O vereador João Tezza Francisco (DEM)
de Orleans, registrou boletim de ocorrência há pouco na delegacia contra o marido de uma Con-selheira Tutelar no município. O motivo foi agressão ao vereador em frente ao prédio da Câmara com um chicote. O imbróglio iniciou na semana passada quan-do o vereador e a Conselheira discutiram.
Ainda bem que em Içara, a maioria da comunidade não usa mais chicote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário