(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A construção da unida-de de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Elizabete, em Içara, tem apresentado nas últi-mas semanas um cenário de abandono.
Conforme o presidente da Associação de Morado-res do bairro, Pedro Picin Neto, a obra está parada há mais de um mês. Ele afirma ainda que foi informado na Secretaria de Saúde que seria necessário um com-plemento de verba para a continuação dos serviços.
A informação é confir-mada pelo engenheiro ci-vil, Ricardo Prá, da Destak Construções, responsável pela obra. Ele relata que foi solicitado um recesso pela Administração Municipal, mediante alegação de falta de recurso.
Segundo ele, o valor do Go-verno do Esta-do, R$ 338 mil, já teria sido in-vestido, mas o município não teria em caixa a contraparti-da de R$ 173 mil. O enge-nheiro acres-centou que os trabalhos de-vem ser reto-mados ainda essa semana, mas com an-damento lento e realizaçção de serviços simples.
A gestora de Saúde, Mira Dagostim, diz que a obra estava adiantada por isso foi solicitado que a veloci-dade dos serviços fosse di-minuída. Ela disse desco-nhecer a paralisação dos serviços.
De acordo com a gestora de Finanças, Cacilda Smia-lvski, a obra da unidade de saúde do bairro Jardim Eli-zabete está andando den-tro da normalidade. "A o-bra está acontecendo den-tro da programação estipu-lada pela Secretaria de O-bras. Por solicitação da em-presa, que precisou dispo-nibilizar pessoal para uma outra obra da Administra-ção Municipal de Içara, o ritmo desacelerou, mas tu-do caminha dentro da nor-malidade, e sobre a contra partida não há problema", enfatizou a gestora de Fi-nanças do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário