O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GERAL - Construção de unidade de saúde é paralisada por falta de recursos

Obra de construção de unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Elizabete teria sido paralisada em razão da falta de recurso em caixa na Administração Municipal.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A construção da unida-de de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Elizabete, em Içara, tem apresentado nas últi-mas semanas um cenário de abandono.
Conforme o presidente da Associação de Morado-res do bairro, Pedro Picin Neto, a obra está parada há mais de um mês. Ele afirma ainda que foi informado na Secretaria de Saúde que seria necessário um com-plemento de verba para a continuação dos serviços.
A informação é confir-mada pelo engenheiro ci-vil, Ricardo Prá, da Destak Construções, responsável pela obra. Ele relata que foi solicitado um recesso pela Administração Municipal, mediante alegação de falta de recurso.
Segundo ele, o valor do Go-verno do Esta-do, R$ 338 mil, já teria sido in-vestido, mas o município não teria em caixa a contraparti-da de R$ 173 mil. O enge-nheiro acres-centou que os trabalhos de-vem ser reto-mados ainda essa semana, mas com an-damento lento e realizaçção de serviços simples.
A gestora de Saúde, Mira Dagostim, diz que a obra estava adiantada por isso foi solicitado que a veloci-dade dos serviços fosse di-minuída. Ela disse desco-nhecer a paralisação dos serviços.
De acordo com a gestora de Finanças, Cacilda Smia-lvski, a obra da unidade de saúde do bairro Jardim Eli-zabete está andando den-tro da normalidade. "A o-bra está acontecendo den-tro da programação estipu-lada pela Secretaria de O-bras. Por solicitação da em-presa, que precisou dispo-nibilizar pessoal para uma outra obra da Administra-ção Municipal de Içara, o ritmo desacelerou, mas tu-do caminha dentro da nor-malidade, e sobre a contra partida não há problema", enfatizou a gestora de Fi-nanças do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário