O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Nós assumimos este compromisso. Não adianta botar um açougueiro ou um padeiro. Tenham certeza que vocês vão indicar o secretário da Indústria e Comércio a partir do ano que vem”. Essas foram as palavras do Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), nas eleições em 2008, aos representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Empresarial de Içara (ACII), que está no aguardo há mais de dois anos pelo cargo.

Passado o processo eleitoral
as atenções dos partidos polí-ticos de Içara se voltam a eleição da Cooperaliança, que ocorre em março de 2011.
Até então os candidatos são o ex-vereador Pedro Deonísio Gabriel, indicado pelo PP, e o empresário Sandro Serafim, no-me de confiança do PMDB. Outro que colocou o nome a disposição é Martinho Mendes, presidente de honra do PSDB, que afirma ter um compromisso firmado com o PMDB em apoiá-lo na disputa.
As conversas já começaram a ocorrer entre lideranças de ou-tras siglas de Içara.
Um grupo intitulado aparti-dário, que conta com pessoas ligadas a diversas siglas, está se organizando para lançar uma chapa de oposição a atual diretoria, que tem Gabriel como presidente. Até lá muita coisa pode acontecer.

Parece
que ficou no esqueci-mento a mesa do Prefeito e o Café do Prefeito.
Depois que assumiu o comando da Secretaria de Obras Gentil da Luz não deve ter tido mais tempo para os dois projetos.
A ação que corre contra o prefeito deve entrar em pauta essa semana em Brasília.

Chegamos
a 2 mil edições nestes 16 anos de tiragem graças aos colaboradores e leito-res de Içara.
Mesmo, tendo jornais concorrentes na cidade o JI continua sendo o nº 1. Credibilidade não se com-pra, se conquista com tra-balho sério e responsável.
Que venham as outras 2 mil edições.

Jurê Bortolon
afirmou na sessão de segunda-feira que depois de quatro anos, Gentil da Luz será lembrado como o melhor prefeito que Içara já teve.
Por sua vez o companheiro de bancada, Antônio de Mello (PMDB), comentou que esteve conversando com Gentil da Luz e ficou animado com a quantidade de recursos que estão vindo para Içara.


Joaci Pereira
o vereador Boca (PP), que acompanhou a comi-tiva do prefeito de Içara à Brasília, fez o seguinte comentário: “Içara está bem representada, com certeza vai ter recursos para os próximos 4 anos da presidente Dilma. To-dos os projetos aprova-dos, sem restrição”.

A briga
entre o vereador Acir-ton Costa e o empresário Adalberto Pizzetti parece que não tem hora pra ter-minar. Os dois fazem par-te do Conselho Curador e Administrador do Hos-pital São Donato, mas não se suportam. Hora e meia um dispara crítica contra o outro.

Frase
“Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela”. (Bjornstjerne Bjornson - Es-critor norueguês - 1832-1910).

Nenhum comentário:

Postar um comentário