O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VARIEDADES - Ziraldo participa de evento literário da Satc em Criciúma

O escritor Ziraldo foi convidado para participar de uma apresentação dos alunos da Satc na noite desta terça-feira; que se inspiraram nas obras do autor mineiro para realizar projeto.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O escritor Ziraldo, um dos mais aclamados auto-res infantis brasileiros, co-nhecido pela obra Menino Maluquinho, esteve em Cri-ciúma na noite desta terça-feira, no Siso’s Hall, para prestigiar os estudantes do 1º ao 6º ano do ensino fun-damental da Escola Educa-cional Técnica Satc.
Antes do início do even-to, Ziraldo concedeu entre-vista coletiva à imprensa. O autor falou sobre a ale-gria de estar novamente em Criciúma. “Há um ano es-tive aqui e prometi que vol-taria. Foi a primeira vez que prometi voltar a algum lu-gar. No ano passado, foi muito emocionante. O contato com os pequenos é o sentido do meu traba-lho”, ressaltou o escritor.
A obra mais conhecida de Ziraldo, o Menino Malu-quinho completou 30 anos em 2010. Sobre o perso-nagem Ziraldo retra-ta: “O Menino Maluquinho é tudo que a nossa imaginação pode conceber. É o retrato do menino brasileiro ideal. Por isso, o sucesso que faz há 30 anos”.
Sobre o projeto da escola, o escritor disse ser uma “a-chado”. “Usar a internet para incentivar a leitura é muito interessante. É um desastre afastar a criança do livro”, completa.
Na ocasião, os alunos a-presentaram três novas cri-ações ao mercado literá-rio. Os livros Bichos da Flo-rest@, Maluquinhos de todo o Mundo e Gibi do Pererê fo-ram oficialmente apresen-tados aos pais e à Ziraldo, que é o inspirador das his-tórias escritas.
A noite especial come-çou às 19h30min, e o even-to foi aberto a toda a comu-nidade. “Para nós é muito importante realizar este e-vento, porque mostra o crescimento intelectual das crianças, que se tor-nam autores da própria história”, afirmou a coor-denadora geral do ensino fundamental, Ema Maciel de Souza.
A produção dos livros faz parte do projeto Oficina do Texto, desenvolvido pela Satc em parceria com o Por-tal Educacional Positi-vo. São 25 turmas partici-pantes. “Foi muito legal fazer o livro, gostei bastan-te”, revela Maria Laura Fra-ga Ghislandi, de 10 anos. A mesma satisfação é com-partilhada pela pequena Beatriz Teixeira, de 8 anos. “Gostei muito de escrever junto com minha turma”, comentou a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário