O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DISTRITO - Comunidade do Mirassol reivindica acesso ao transporte coletivo

Moradores do Mirassol entregam hoje documento com 200 assinaturas pedindo que o transporte coletivo passe pela comunidade, o ponto de ônibus mais próximo fica a 1km do bairro.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Enquanto alguns mora-dores do Distrito Balneário Rincão solicitam que os ônibus não transitem pelas ruas onde residem, outros pedem que o transporte se aproxime da comunidade.
Cerca de 200 pessoas da comunidade do Mirassol reuniram as reivindicações em abaixo-assinado que deverá ser entregue hoje na subpre-feitura do Distrito.
Conforme o responsável pela Associação dos Mora-dores, Sebastião Geraldo da Silva, o ponto de ônibus mais próximo fica a quase 1 km da localidade. “Esta-mos lutando há dez anos por essa causa. Os que ma-is usam ônibus no Rincão são os moradores da Zona Sul”, salienta.
Silva destaca que muitas famílias do bairro serão beneficia-das, já que muitas não possuem meio de transporte parti-cular. Ele acrescen-ta ainda que a pro-blemática poderia ser sanada também com a veiculação de microônibus na localidade.
O subprefeito, Jai-ro Celoy Custódio, informou que a dis-ponibilidade de es-tender o transporte à comunidade será analisada junto à empresa responsável.
Ele ressaltou ainda que o itinerário estipulado no início do mês para evitar a degradação das ruas está sendo cumprido pelos
ônibus. A alteração prevê que apenas microônibus cir-culem no Rincão, enquanto que os transporte de gran-de porte permaneçam na en-trada do Distrito. Mas, esta semana novas barricadas foram feitas como meio de protesto pela transição dos ônibus.
Custódio justificou que a ação é de moradores que são contrários também ao trá-fego de microônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário