O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

POLÍTICA - Vereadores cobram do Dnit melhorias em obras da BR-101

Em reunião no Dnit, os vereadores pediram ao superintendente atenção na iluminação, sinalização dos viadutos e alças de acesso ao município; na ocasião, novos prazos foram dados.

(Divulgação)

Depois de várias recla-mações dos vereadores iça-renses quanto à falta de providências do superin-tendente do Departamento Nacional de Infra-Estru-tura de Transportes (Dnit), Avanir Aguiar de Sá, sobre as condições das obras de compensação nas margi-nais da BR-101, novas pro-messas foram feitas.
Uma comitiva de verea-dores, liderada pelo tucano André Mazzuchello Jucos-ki, o Polakinho, esteve na sede do Dnit, em Tubarão, nesta terça-feira, em reuni-ão com o superintendente.
Um dos problemas le-vantados é a entrada do município, onde foi feito um ‘cotovelo’, que já cau-sou muitos acidentes no local e dificulta a entrada para a cidade.
O engenheiro Avanir A-guiar de Sá mostrou o novo traçado para o local e afir-mou que em 60 dias come-çam as mudanças.
“A entrada do município será alterada, iremos mu-dar o ‘cotovelo’ com uma abertura da curva, ficando mais reta a entrada para Içara”, explicou De Sá.
As alças de entrada sen-tido sul/norte para o Rin-cão também serão melho-radas. Sobre as medidas compensatórias o superin-tendente garantiu que to-das serão realizadas. “Nós temos o compromisso com a cidade de realizar as o-bras que foram firmadas como medida de compen-sação”, disse De Sá.
O vereador Polakinho mostrou-se satisfeito com a reunião, mas espera que re-almente seja tomada uma atitude em relação às obras compensatórias. “As co-munidades que são corta-das pela BR-101 estão pro-pícias em realizar mani-festações caso não come-cem as obras, até mesmo fe-char o rodovia. Vamos dar mais um voto de confiança ao Dnit e esperamos que as máquinas voltem a traba-lhar”, comentou.
Na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, ao convocar os de-mais legisladores para a reunião, Polakinho criti-cou mais uma vez o Dnit, como fez em outras sessões. “O Dnit está fazendo pou-co caso do município. Fo-ram convidado para vir nesta Casa várias vezes. E-les devem para a comuni-dade”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário