O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESPORTE - Tigre perde nos pênaltis e Argel Fucks se despede

Depois da desclassificação do Criciúma no último domingo a equipe tricolor começa a fazer os preparativos para 2011, o foco principal é a escolha do novo técnico para a temporada.

(Divulgação/Site Criciùma)

Acabou a temporada pa-ra o Criciúma. Na manhã de domingo, o Tigre perdeu para o Ituiutaba nos pênal-tis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em Uberlândia, e foi eliminado nas semifinais da Série C, porém, com acesso garantido à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.
O Ituiutaba vai à final contra o ABC-RN, que eliminou o Salgueiro-PE. Os jogos estão marcados para os dois próximos sábados, dias 13 e 20, com horários ainda indefinidos.
Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, em Criciúma, o Ituiutaba fez prevalecer o mando de campo abriu o placar com Peri, aos cinco minutos do segundo tempo. Aos 38, Lucca deixou tudo igual. Mas nos pênaltis, ele perdeu a última cobrança e deu a classificação ao time mineiro.
Argel Fucks, que assumiu o time às vésperas da Copa Santa Catarina, disse que sai tranquilo. “Saio de cabeça erguida. Para minha carreira, foi muito importante promover o time para a Série B”. O acesso é citado por Argel como o terceiro em seis times on-de atuou. “Não tenho dúvidas de que serei um dos grandes técnicos do Brasil. Passei uma prova de fogo e amadureci”. O treinador salienta que queria muito decidir o título da Série C. “Fizemos o possível. O time jogou bem contra o Ituiuta-ba, mas faltou o gol”. Argel deixou um agradecimento à cidade. “São muitos amigos feitos aqui. Fui muito bem tratado em Criciúma”. O destino do técnico será o interior de São Paulo. “Tem realmente três clubes paulistas negociando comigo, times que jogam Série B do Brasileiro e Paulistão”, confirmou Argel, que se despediu-se dos jogadores ainda no Estádio Parque do Sa-biá, em Uberlândia.
Atual treinador do São Caetano, o paulista Toni-nho Cecílio está bem cotado para assumir o Criciú-ma. O diretor de futebol Clementino Bolan comentou que gosta do trabalho do profissional, e o citou como um perfil pretendido pelo clube. "O mais cedo possível nós queremos a-nunciar um técnico. Pode acontecer de até a próxima sexta-feira ter esse acerto".
Cecílio, 43 anos, foi zagueiro e jogou em vários clubes. Treinou o Guaratin-guetá em 2007, e comandou Grêmio Prudente e Vitória na temporada de 2010, antes de assumir o São Caetano. Uma emissora de rádio de Campinas, interior de São Paulo, informou que Vágner Mancini, técnico do Guarani, de Campinas, estaria negociando com o Criciúma.
Agora o Criciúma terá pela frente a disputa do Campeonato Catarinense, com estréia programada para o dia 16 de Janeiro no Heriberto Hülse, e o Brasileiro da Série B, em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário