O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GERAL - Moradores das Ruas Lauro Muller e José Manoel de Souza apresentaram prejuízos causados pelo tráfego de veículos pesados e Administração Munici

Moradores das Ruas Lauro Muller e José Manoel de Souza apresentaram prejuízos causados pelo tráfego de veículos pesados e Administração Municipal busca alternativas para problemática.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Detrimento das ruas, poeira, perigo aos pedestres; segundo os moradores das ruas Lauro Muller e José Manoel de Souza, esses fatores estão sendo desencadeados pelo transporte coletivo. Em busca de uma solução, comunidade e o subprefeito Jairo Celoi Custódio se reuniram na manhã de ontem.
Na ocasião, foi definido que até a próxima quarta-feira, 10, os ônibus irão se deslocar até o terminal na Rua Criciúma, esquina com a Avenida Leoberto Leal e os passageiros que precisarem seguir até à Zona Sul, serão deslocados em um microônibus. Um representante da empresa Içarense, presente na reunião, deverá repassar a decisão aos responsáveis.
O subprefeito se comprometeu a realizar uma nova reunião com uma comissão representativa na segunda quinzena de dezembro, para tratar do transporte durante a alta temporada.
Morando na localidade há seis anos, Rai-mundo Germano, a-ponta que os pisos das residências estão se desprendendo em razão do impacto dos veículos pesados. “Reformaram as ruas há pouco tempo, mas não tem capacidade de sustentar trânsito de ônibus”, considera.
Os moradores ressaltaram ainda que não impedirão o tráfego de ônibus nas ruas, sendo que a Lau-ro Müller está interditada pelos moradores há mais de uma semana.
Conforme o subprefeito, a Administração Municipal de Içara não possui estrutura financeira para asfaltar a estrada, mas há intenção de implantar uma camada asfáltica na Avenida Leoberto Leal. “Esse paliativo vai auxiliar moradores e veranistas”.
Ao fim do verão, em março, a problemática será debatida novamente, com a proposta de reforma no itinerário dos ônibus.
No prazo de 30 dias a praia deverá estar cercada para impedir a ocorrência de estacionamentos na beira-mar, conforme determinação do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário