O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Içara não tem câmara de segurança porque a Administração Municipal anterior não se mobilizou para comprar os equipamentos e montagem do sistema de transmissão, por isso as câmaras licitadas foram pra Criciúma”. Deputado Estadual e ex-secretário de Segurança Pública de SC, Ronaldo Benedet, na reunião sobre segurança pública, na quinta-feira passada, na Câmara Municipal.

A charge é do ano passado
mas pelo que parece a CPI do Samae acabou em pizza.Encerrado o expediente ordinário nesta segunda-feira e com recesso de 60 dias, a Câmara Mu-nicipal de Içara possui três sessões extras marcadas para o esvaziamento da pauta em 2010. Nesta quinta-feira, dia 16, e segunda-feira, dia 20, as votações serão sobre os projetos do Executivo. A escolha da Presi-dência da Mesa Diretora ficará para dia 23, às 19h,seguindo o Regimento Interno do Legislativo.
Os vereadores encerram o ano da mesma forma que iniciaram, reclamando do Executivo com pedidos de patrolamentos e colocação de areão nas ruas, limpeza de boca-de-lobos, e sem muita ação junto a comunida-de. Tão pouco houve entendimento e nem adminis-tração a 20 mãos tão pregada pelo presidente Acirton Costa, desde o início do mandato, até porque o pede-tista Diego Vitorassi foi deixado de lado, ficando sem assessor, conforme alegação do presidente na matéria ao lado. Torço que o novo presidente tenha mais pulso firme e mantenha a ordem na casa a partir de 2011, tendo nas mão as rédeas da situação. E principal-mente, atenda o telefone quando for procurado.
Avalio que Costa deveria ter sido mais presente e não ter deixado o comando da Câmara na mão de ter-ceiros, o que foi lamentável. Conhecendo o peeme-debista a um bom tempo, esperava mais dele.
Torço que nos próximos dois anos ele se supere, que nem anos anteriores, e dê um banho no plenário.

Nestes dois anos
avalio que não foi posi-tiva a contratação dos 10 assistentes dos vereado-res, por ter sido mais um cabide de emprego. Nada pessoal, mas pra mim, eles poderiam ter rendido bem mais para o Legislativo do que participar das sessões.

Ao contrário
do ano passado os vereadores aprovaram por unanimidade o recur-so de R$ 50 mil para o Carnaval do Balneário Rincão. Até o Fábio Della Bruna votou favorável. O que será que houve que mudaram de posição?

Depois de 8 meses de investigação
parece que o caso envolvendo o Hospital São Donato com suspeita de superfaturamento do SUS deve ser encerrado até o final do ano, segundo a Polícia Federal. O que falta é a direção do HSD fazer a defesa.
E a dívida de mais de R$ 100 mil do Grêmio, em que situação ficou?Parece que vai terminar em pizza? Cadê os credores que não se manifestam?

Frase
“Político honesto é aquele que, depois de comprado, permanece comprado”. (Simon Cameron - ex-secretário de guerra norte americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário