O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Vereadores felicitam e alfinetam na última sessão ordinária

Nesta segunda-feira, dia 13, aconteceu a última sessão ordinária do ano de 2010 na Câmara de Municipal de Içara; e a reunião, que durou cerca de duas horas, teve críticas e felicitações.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O espírito de Natal e de Ano Novo não foi suficiente para evitar atritos entre os legisladores içarense na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Içara, ocorrida nesta segunda-feira, dia 13.
O vereador Osmar Ma-noel dos Santos, o Marzi-nho (PP) voltou a criticar o companheiro de bancada, Fábio Della Bruna (PP), por ter sido contrário ao convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para o Natal.
Marzinho estava inspirado, o vereador também foi irônico ao falar do areão levado para o Balneário Rin-cão. “Estive lá e vi uma montanha de areão. O Rincão está bem servido”, disse. O comentário desagradou ao peemedebista Jurê Carlos Bortolon, morador e defensor do Distrito. “Quem guarda tem. Parece que quando o areão vai para a praia, acham que vai para outro estado, outro país. Ali é um pedacinho da terra de vocês”, rebateu Bortolon.
Sobre o assunto, o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PS-DB), também deu sua opinião. “Nós não estamos falando que o Rincão não merece. Mas, a gente acha que deveria ser repartido o pão. Alguns bairros estão intransitáveis”, explicou.
Outro momento polêmico foi quando o vereador Diego Vittorassi (PDT) disse ser uma discriminação o fato de não possuir assessor. “Ele não teve assessor porque não quis. Quando foi para dar assessor, ele disse que era imoral, ilegal. Ele preferiu acompanhar o seu padrinho Murialdo Gastaldon, que colocou na cabeça dele que não pegasse assessor”, destacou o presidente da Câmara, A-cirton Costa (PMDB).
Vittorassi pediu direito de resposta, dizendo que, no dia em que veio o projeto para a Câmara, foi o mesmo dia em que o prefeito disse que havia R$ 21 milhões de dívida no município, por isso, queria evi-tar mais despesas.
“Quando o senhor fala que eu acompanho o ex-vereador Murialdo Canto Gastaldon, eu fico muito contente”, ressaltou o vereador do PDT, defendendo o presidente de seu partido em Içara.
Durante o horário político, os legisladores acalmaram os ânimos e aproveitaram para desejar a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Eles voltam a se encontrar na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário