O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DISTRITO - Corpo de Bombeiros disponibiliza pulseiras de identificação na praia

Pulseiras de identificação para crianças estão sendo disponibilizadas nos postos de guarda vidas no Distrito Balneário Rincão; sargento orienta sobre os cuidados com crianças na praia.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Crianças perdidas na praia correspondem a uma cena frequente durante a al-ta temporada. Para evitar situações mais graves os guardas vidas estão dispo-nibilizando pulseiras de identificação nos postos do distrito Balneário Rincão.
Conforme o sargento Carlos Sipriano, do Corpo de Bombeiros de Criciúma, o fluxo de veranistas que até o momento é pequeno, deverá ter aumento considerável após o Natal, ala-vancando com as situaçõ-es de perdas.
“Estamos trabalhando forte na prevenção, mas ca-so as crianças se percam é importante que estejam com a pulseira”, comenta.
Ele explica que o acessório pode ser solicitado diretamente aos guarda vidas na localidade.
Para evitar ocorrências similares, ele aconselha aos responsáveis que mantenham a atenção voltada às crianças. “Os pais devem estar sempre de olho nos filhos e nunca deixá-los sem a presença de um adulto”, ressalta.
Sipriano acrescenta que promover atividades para os pequenos é uma opção para mantê-los entretidos. “A praia é um lugar de lazer. Os pais podem brincar com as crianças e assim evitar que fiquem sozinhas e conse-quentemente sujeitas ao perigo”, salienta.
O sargento lembra que em situações de emergência, os profissionais podem ser acionados pelo 193.
Cerca de 44 guarda vidas civis e pelo menos três militares atuam desde o início do mês no Rincão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário