O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Polícia Militar inicia Operação Veraneio esta semana no Rincão

A partir da próxima sexta-feira, 17, a Polícia Militar irá atuar diariamente com 30 agentes no Distrito Balneário Rincão; e a segurança será intensificada nas datas festivas de maior fluxo.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Com reforço das guarnições de municípios da regi-ão carbonífera, a Polícia Militar irá iniciar a Operação Veraneio na próxima sexta-feira, dia 17. A partir da data, cerca de 30 militares atuarão diariamente no Distrito Balneário Rincão.
O efetivo será proveniente dos municípios de Crici-úma, Urussanga, Forqui-lhinha, Lauro Müller e Co-cal do Sul. A ação segue até o dia 17 de março.
Para o major Cléber Pa-dilha, a temporada terá de-manda superior aos outros anos, em decorrência da comemoração tardia do Carnaval. Ele aponta ainda, que os trabalhos serão intensificados em ocasiões festivais de maior fluxo como Natal e Reveillon. Mas, alguns eventos a serem realizados na localidade não contarão com o suporte dos policiais militares, já que não estão adequados às normas de segurança pública.
O major ressalta ainda que os militares irão trabalhar na fiscalização da tráfego de veículos na orla local. “A praia já está devidamente sinalizada, mas se houver desrespeito à norma iremos providenciar as punições cabíveis”, salienta.
Atualmente sete policiais militares atuam todos os dias na segurança da localidade. A PM irá atuar em 43 municípios de Santa Catarina.
Já a Polícia Civil, deverá iniciar os trabalhos somente no dia 28. De acordo com o delegado Regional de Criciúma, Jorge Koch, a solicitação da antecipação da ação não foi deferida e a data será mantida. Para a operação, serão disponi-bilizados um delegado, um escrivão e três agentes de polícia que atenderão integralmente na localidade.
“A Polícia Civil está mobilizada e preparada para trabalhar pela comunidade local e pelos veranistas. O único problema é que se-rá um pouco mais tarde”, comenta o delegado.
Ele acrescenta que até a data, os serviços poderão ser solicitados na delegacia do distrito, mas caso es-teja fechada os solicitantes terão que se deslocar até à unidade no Centro do município.
A corporação estará presente em 34 cidades do litoral catarinense e sete do interior, locais com áreas de águas termais e parques aquáticos. Serão cerca de 1,1 mil policiais, entre delegados, agentes e escri-vães atuando na operação.
No início do mês a operação foi iniciada pelo Corpo de Bombeiros, com efetivo de 44 guarda vidas civis e pelo menos três militares para o Distrito. Nesta quinta-feira, 16, a operação será lançada em Balneário Camboriú pelo governador Leonel Pavan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário