O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DISTRITO - Atendimento dos guarda-vidas inicia no Balneário Rincão

Guarda-vidas começam hoje a atuar em quase 13 quilômetros, entre a orla do Rincão e a Barra Velha; e a temporada de verão contará com 44 guarda vidas civis e pelo menos três militares.

(Divulgação)

Os postos guarda-vidas do Distrito Balneário Rin-cão, em Içara, começam a ser acionados nesta quarta-feira, dia 1º, para a temporada de verão 2010/2011. Cerca de 44 guarda vidas civis e pelo menos três militares estarão atuando em quase 13 quilômetros de orla entre o Rincão e a Barra Velha e também na Lagoa dos Freitas, durante os finais de semana.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros de Içara, até sexta-feira, 3, estarão atuando apenas os guard-vidas que já trabalharam na temporada passada e os demais iniciarão o serviço no final de semana, depois da formatura.
“Todos os civis continuam em treinamento para melhor atender a população”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, capitão Alexandre Vieira, acrescentando que a atuação dos guarda-vidas segue até o dia 13 de março, uma semana após o Carnaval.
Ainda conforme o comandante, nessa temporada o trabalho dos guarda-vidas será intensificado com o auxílio de equipamentos como um jet ski e um quadriciclo.
“Placas indicativas de pontos não propícios ao banho e informações adicionais de segurança também serão distribuídas na orla e nas lagoas, onde a novidade desse ano é a colocação de u-ma corda com uma bóia ao alcance dos próprios veranistas para facilitar eventuais salvamentos”, concluiu Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário