O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Partidos disputam espaço nas eleições da Cooperaliança

Estão previstas para esta sexta-feira reuniões nos partidos políticos de Içara sobre as eleições da concessionária; na próxima semana as siglas devem revelar candidatos e iniciar campanhas.

(Arquivo/Jornal Içarense)

(Arquivo/Jornal Içarense)

Apesar do empresário Sandro Serafim, vinculado ao PMDB, ter lançado candidatura no dia 6 de janeiro, divulgando que vai encabeçar chapa de oposição nas eleições da Cooperali-ança, o assunto parece não estar encerrado.
De acordo com o presidente da sigla, Adilton Tramontim, o PMDB ainda vai agendar um encontro para escolher o candidato. “Na reunião, vamos definir se Jorge Rodrigues vai compor chapa com a situação ou o Sandro Serafim vai encabeçar chapa de o-posição”, explica Tra-montim.
A briga para a indicação do candidato a vice-presidente da Cooperaliança, na chapa de situação, ao lado do atual presidente Pedro Deonízio Gabriel (PP), deve ficar entre o PS-DB e o PMDB. Isto porque o PSDB quer permanecer na vice-presidência, que a-tualmente é do tucano Ju-celino Dagostim, e o PMDB deve indicar o empresário Jorge Rodrigues para a chapa com Gabriel.
Segundo Rodrigues, a sua indicação para o cargo partiu do presidente do partido, Adilton Tramon-tim. “Em reunião quarta-feira decidimos que não vamos falar nada por enquanto. Pois, ainda não temos uma decisão final. De-vemos nos encontrar novamente nesta sexta-feira para decidir”, conta.
Por parte do PSDB, de a-cordo com o vereador An-dré Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, membros do partido vão se reunir na residência do atual vice-presidente da cooperativa, Ju-celino Dagostim, nesta sex-ta-feira, ao meio dia, para tratar, além do novo diretó-rio da sigla, das eleições da Cooperaliança.
“Ficou a cargo do deputado estadual Adilor Gu-glielmi, o Dóia, conversar com a situação para definir apoio ao atual presidente da cooperativa, Pe-dro Deonízio Gabriel. Nesta reunião, teremos uma conversa entre a comissão, junto com o deputado Dó-ia, para sabermos se todos compartilham da mesma vontade”, fala Polakinho.
O vereador acrescenta, ainda, que a intenção dos tucanos içarenses é manter a vice-presidência da cooperativa nas mãos do partido. “Temos os nomes do ex-vereador, Silvio Viana; do presidente do PSDB de Içara, Paulo Brígido; do a-tual vice-presidente da co-operativa, Jucelino Dagos-tim; e do presidente de honra da sigla, Martinho Mendes, que também mostra interesse em participar do pleito”, diz o tucano.
Mesmo antes da reunião que decidirá se a Executiva vai apoiar Pedro Deoní-zio Gabriel ou lançar candidato próprio, o vereador já tem posição definida. “Tenho um compromisso com o presidente Pedro Gabriel e minha posição é de apoiá-lo. Devo muito a-os companheiros da Coo-peraliança”, destaca Po-lakinho, que também trabalha na cooperativa.
Entre o grupo de empresários que pretende criar uma chapa de oposição, também não há nada definido. Os descontentes esperam a posição de San-dro Serafim, convidado pe-lo grupo para encabeçar a chapa, tendo como vice o encarregado de Obras da prefeitura, Márcio Realdo Toretti, filiado ao PP.
O impasse gerado pela incerteza do destino do empresário Sandro Serafim deixou chateado o contador e advogado Mario Cé-sar Serafim, o Teda, que fazia parte da comissão do grupo de oposição. “Parei de ir às reuniões porque o Sandro está muito indefinido. Não gosto disso”, reclama Teda.
Serafim esteve em reunião durante o período de reportagem do Jornal Iça-rense e não pode a-tender aos contatos.
O presidente do PDT de Içara, Murialdo Canto Gas-taldon, não quis dar nenhuma declaração. Já o presidente do DEM de Içara, Renato Réus, comunicou que as tratativas estão sendo feitas pelo vice-prefeito José Zanolli, que afirmou: “ Vai ocorrer uma reunião até a próxima semana para discutir sobre qual vai ser o rumo do partido nesta eleição”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário