O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VARIEDADES - Lions Clube Içara Centro divulga ações sociais

A maior organização de clubes de serviço no mundo com representantes no Centro de Içara e no Balneário Rincão; o Lions Clube, promove ações sociais em prol da comunidade içarense.

(Divulgação)

Há três anos consecutivos, o Lions Clube Içara Centro promove a campanha ‘Adote uma criança neste Natal’, para distribuição de presente e alimentos à crianças carentes. A iniciativa começou na gestão 2007-2008, da ex-presidente Mara Rúbia Mo-dolon Lima.
A campanha de Natal é feita em parceria com a Pastoral Social do Centro.
“Tivemos 187 crianças e 64 famílias atendidas pela bondade das pessoas. A-través do gesto de amor, fo-ram doados brinquedos e cestas básicas”, conta Ma-ra Rúbia, que atualmente é presidente de Divisão D-2 no Distrito LD-9 e coordenadora de campanha no Lions Clube Içara Centro.
A entrega dos itens foi feita no dia 18 de dezembro, no salão paroquial da Igreja Matriz São Donato.
Colaboraram com a campanha sócios do Lions, comunidade, clientes da Stu-dio Ativa Pilates, e funcionários da Cooperaliança.
A atual presidente do Li-ons Clube Içara Centro é a Ana Edwiges Colonetti Gonçalves, a Lila.
Em 1º maio de 2010 o clube do Centro de Içara completou 43 anos. Ele foi fundado em 1967 pelo Lions Clube Criciúma Sul, tendo como padrinhos Amyr Faísca e Roberto Nurenberg.
A Associação Internacional de Lions Clubes é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com representação na Organização das Nações Unidas(ONU) e presente em 201 países.
Para integrar os jovens nas ações do Lions, foi fundado em 23 de março de 1996 o Leo Clube Içara Centro, cujos membros tem idade de 12 a 30 anos.
Entre as ações do grupo, destacam-se serviços e campanhas realizados em prol da comunidade, como a representação no Conselho Curador do Hospital São Donato; movimentos para implantação do 2º grau na Escola Professora Salete Scotti dos Santos; criação da Comarca de Içara; construção do viaduto sobre a BR-101; campanha de construção da Igreja da Paróquia São Donato; assim como a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer .
Como destaque, a entidade participou da primeira campanha para a implantação do Corpo de Bombeiros de Içara e da construção da APAE (Escola Especial Sonho Dourado) de Içara, que foi iniciada pelo Li-ons Clube Içara Centro, na presidência de José Moacir Colonetti (em memória) e terminada na gestão de Pedro Piazza.
Como o clube começou a crescer foi inaugurado o Lions Clube Içara Balneário, que está instalado no Distrito Balneário Rincão.
O lema do clube é: um leão olhando para trás, orgulhoso dos serviços prestados, e outro olhando para frente, sempre pronto para novas realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário