O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Ele não teve assessor por que não quis, quando foi para dar assessor ele disse que era imoral, ilegal, preferiu acompanhar o padrinho Murialdo Gastaldon”. Comentário do então Pre-sidente da Câmara de Içara, Acirton Costa (PMDB), para o vereador Diego Vitorassi (PDT) , sobre os assis-tentes, que tem sido alvo de discussão no Legislativo, devido a demissão de quatro deles pelo atual presidente Darlan Bitencourt Carpes.

Heitor Valvassori (PP)
ex-prefeito de Içara, e Clemilda Olava Vianna, ex-presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (AFASI), que substituiu Terezinha Casagrande Valvassori, foram condenados pela justiça por improbidade administrativa no dia 4 de fevereiro de 2011.
A Ação Civil Pública foi ajuizada pela Segunda Promotoria de Justiça de Içara, em dezembro de 2009, atribuindo aos dois ex-administradores a prática de impro-bidade administrativa. A justiça entendeu que houve irregularidades na contratação de pessoal, envolvendo a entidade assistencial e a Administração Municipal.
Lembram dos demitidos da Afasi, muitos deles aguardam a decisão da justiça para receber a rescisão.
A decisão é de primeiro grau e cabe recurso.
Mida, realizou um bom trabalho na entidade, e entrou de gaiata no processo, pois as contratações foram a pedido da Secretaria de Administração da época.

Rápidas
* Nesta quinta-feira ocorrem três mudanças no Governo Municipal. Vereador Antônio de Mello assume a Educação, Anildo Zanardi (não sem quem é), será o responsável pela Administração, e a esposa do prefeito, Marielza Inácio da Luz, reassume a FAI.
* Ontem Flagrei um carro da Administração Municipal de Içara (não vi a placa e nem a qual Secretaria pertence) com vidro fumê. Assim, fica dificil de reconhecer o motorista. Será que o carro é usado para alguma operação secreta? Vai saber?
* Foi indeferida na tarde desta terça-feira, dia 8, pelo juiz Fernando Ritter a liminar requerida por Claudi-onor Estácio Rafael e Edson Ricardo Toretti, ambos do grupo de oposição na eleição da Cooperaliança que pedia o cancelamento da eleição.
* O PDT, que pretendia emplacar o vice na chapa de oposição ficou a ver navios e morreu afogado na praia. O partido, mostra que está ficando enfraquecido em Içara. É uma pena, pois o vereador Diego Vitorassi é umagrande liderança, ao contrário de outros.
* Vigilância Sanitária de Içara abriu inscrições nesta terça-feira, para o curso de manipulação de alimentos., que tem como público-alvo merendeiras e cozinheiras da área de educação. O curso será realizado no dia 15, no auditório do Sindserpi.
* Atenção políticos, vocês são pessoas públicas e estão na vitrine, cuidado para não se exporem demais, pois esse mundo é pequeno. Depois da notícia de um deslize cair cair na imprensa, será pior que jo-gar penas no ventilador. Então, sejam prudentes.
* Até março o PP deve rever os conceitos, pois pelo reduzido número de deputados e prefeitos que tem no país, é quase um partido nanico. OsDemocratas que se cuidem, estão na lista dos partidos quase-nanicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário