O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Empresários inscrevem Chapa 2 para eleição da Cooperaliança

A Chapa 2 ‘Chegou a Hora’, que tem Cléber Luis de Oliveira da Silva como candidato à presidência da Cooperaliança, escolheu o vice e inscreveu o restante da chapa nesta terça-feira.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O prazo para inscrição das chapas concorrentes à eleição da Cooperaliança acabou às 17h desta terça-feira, dia 8. Com ele, acabou também o mistério feito em torno de quem seria o candidato à vice-presidência pelo grupo de oposição à atual diretoria da cooperativa, formado por empresário e profissionais liberais da cidade.
Os descontentes chegaram até a anunciar no último fim de semana que o vi-ce seria do Balneário Rin-cão. Porém, as negociações levaram à divulgação de um nome de Içara: Claudionor Estácio Rafael, o Boroska.
O candidato à vice-presi-dente ao lado de Cléber Luis de Oliveira da Silva é empresário da cidade, do ramo de confecção.
“Eu já fazia parte do grupo, participando das reuniões. Foi numa delas que coloquei meu nome à disposição para o cargo de vi-ce-presidente. Eles acharam que seria bem aceito”, explica Biroska.
A Chapa 2 ‘Chegou a Hora’ confirmou, ainda, para o Conselho Administrativo o secretário Airton Luiz Dal Toé. Além dele, os conselheiros Valdir Berna-dino Borges, Francisco Car-los Girardi, Ênio Duarte de Souza, Tailson de Souza e Laudir Brogni.
No Conselho Fiscal foram escolhidos Paulo Sérgio Ezequiel, Anselmo Smielevski e Júlio Cézar Pizzeti, como conselheiros efetivos. Os suplentes são Paulo Roberto Speck, Va-lentim Martinello e Edson Ricardo Toretti.
A formação da chapa conta, ainda, com os candidatos a delegados da Fe-coerusc, que são Valdoni Tiesen Prudêncio e Diogo Bitencourt Valvassori, tendo como suplentes Ander-son Rosso Batista e Vagner Venério.
De acordo com Oliveira da Silva, até o dia do pleito a chapa ainda poderá ser alterada.
Os 18 integrantes se reúnem na quinta-feira, dia 10.
O grupo de oposição enfrenta no dia 19 de fevereiro a Chapa 1 ‘Vem com a Gente’, que tem como candidato o atual presidente da cooperativa, Pedro Deo-nízio Gabriel, que lança a campanha nesta quinta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário