O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Deputado estadual Dóia toma posse na ALESC

Em cerimônia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), o deputado estadual Adilor Guglielmi, o Dóia, toma posse do cargo, na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Junto com a retomada das atividades nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) re-aliza sessão solene, às 9h, para posse dos 40 deputados eleitos para a 17ª Le-gislatura (2011-2015).
Entre eles está o içarense Adilor Guglielmi, o Dóia (PSDB), eleito deputado es-tadual no dia 3 de outubro de 2010, com 34,667 votos.
Para Dóia, a cerimônia de posse não gera expectativas. A ansiedade do deputado estadual é apenas pa-ra começar a trabalhar. “Estou pronto para trabalhar e ansioso para assumir o cargo”, declara.
Com a posse, o içarense passa a exercer o mandato em Florianópolis. Na quarta-feira, dia 2, Dóia participa de uma sessão solene, a partir das 14h, na qual o governador Raimundo Co-lombo vai ler uma mensagem aos deputados.
Na quinta-feira, dia 3, pela manhã, a Casa começa as sessões ordinárias com os novos deputados devidamente empossados. “Já estamos em atividade”, ressalta Dóia, dizendo que não vai focar-se em apenas um problema. “Tenho um dever com toda a Região Sul. Para Içara, quero interceder pelo Hospital São Donato. Para Criciúma, pe-dir a continuação das o-bras da Avenida Centenário até a BR 101. Também junto ao governador, vou solicitar a duplicação da Rodovia Luiz Rosso”, fala.

Eleição da Mesa Diretora

Nesta terça-feira também serão realizadas a sessão preparatória para eleição do novo presidente e a sessão para eleição dos demais membros da Mesa.
A direção do processo de eleição do presidente caberá ao deputado Reno Cara-mori (PP). O mandato da Mesa é de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário