O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Mello é acusado de prejudicar candidatos a professores ACTs

Leitor do blog do Jornal Içarense acusou o secretário da Educação, Antônio de Mello, de pre¨-judicar candidatos a professores ACTs, dando vagas para pessoas indicadas por políticos.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O secretário da Educação e Cultura, Antônio de Mello (PMDB), foi alvo de acusações nesta segunda-feira, dia 14.
O Jornal Içarense recebeu um comentário, através do blog, de uma pessoa que se identificou somente como Laódice. O texto dizia o seguinte: “Içara acostumada com tanta falcatrua não pode deixar passar em branco mais uma pérola. Desta vez os prejudicados foram os candidatos a professores ACTs de educação infantil do município, que viram suas vagas sendo o-cupadas por ‘profissionais’ com Q.I. (quem indica) ligados a ‘vereadores’ que, ao invés de fazerem seu trabalho (legislar), u-sam o poder para contratar aliados partidários, isto não é novidade né? [...] Pa-ra se ter idéia da corrupção na educação, no C.E.I Alegria do Saber, localizado na rua São Vicente, bairro Presidente Vargas, foram contratadas duas ACTs até o final de 2011, antes mesmo da primeira chamada ser realizada. Mesmo denunciadas durante a escolha, nada foi feito. O que se percebe é como estas outras vagas foram guardadas para politicagem no município. É isso mesmo, Antônio Mello?”.
Em resposta, Mello diz que houve a escolha de vagas, normalmente, e a classificação dos professores foi seguida à risca. Porém, ele não participou do processo, porque ainda não estava na Secretaria.
“Todos tiveram oportunidade de participar da classificação. Não sei como eu poderia beneficiar pessoas em detrimento de outras se não interferi nas escolhas. Até onde eu sei, ninguém foi contratado por indicação de vereador”, ressalta o secretário da Educação.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara (Sindserpi) também foi criticada no comentário: “O mais interessante é que a representante do sindicato dos servidores públicos do município (Sindserpi), Vera Regina Vieira, presente durante a escolha de vagas de hoje (14/02/2011), mesmo com reclamações e denúncias de irregularidades na seleção dos candidatos, não tomou nenhuma atitude em relação ao ocorrido”, dizia o texto.
De acordo com a presidente do sindicato, não ho-uveram irregularidades. “Realmente estive na escolha de vagas. Mas, não vi nenhuma irregularidade. A lista de classificados foi seguida fielmente. Apenas aquele que não se apresentou é que perdeu a vaga para o classificado seguinte. Isso é uma calúnia. Ninguém passou na frente de ninguém. Eu estava lá para garantir isso. Tenho registrado todas as pessoas que ocuparam as vagas. Porém, de agora em diante, já não tenho mais como controlar”, responde Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário