O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de março de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Não posso ser presidente que fique só com a caneta na mão dizendo amém. (...) Tenho que pensar no coletivo, não adianta me pressionar, não posso fazer milagre.”.Vereador Darlan Bitencourt Car-pes (PP), aos vereadores de oposição e de situação que votaram nele, quando assumiu o cargo em 1º de janeiro.

Empresário Zefiro Giassi
prestigiou a posse do ex-vereador Adelir Cabreira, na sexta-feira no cargo de chefe de Gabinete do Prefeito Gentil Dory da Luz. Lili foi presidente fundador da APAE e do Lions; do União Clube dos 50; da Socieda-de Esportiva Caiçara; do Bombeiros Comunitários; presidente e tesoureiro do PMDB do município; chefe de gabinete da Gestão Bado Pacheco; suplente de vereador e vereador de 1996 a 2000, e de 2005 a 2008. A-tualmente está na suplência”Vamos trabalhar forte para Içara ser uma cidade ainda melhor”, comentou
Lili, com o fiel aliado Magro, Quintino Pavei, Zefiro Giassi, Gentil da Luz, Geraldo Baldissera e Arnildo Luiz Zanardi.
Até que enfim reconheceram o valor de Lili Cabreira que é um dos históricos do MDB, hoje PMDB.

Em janeiro
o vereador Jurê Bortol-on (PMDB) afirmou que o Darlan foi eleito com os votos da maioria dos vereadores. “Agora temos que ter paciência e esperar os resultados. Sobre as exonerações não vou fazer nenhum comentário”, disse. Agora, será que vai votar a favor das novas contratações?

Na primeira
leva de demissões no Legislativo, Paulo Silvé-rio, ex-assistente da Câmara de Içara, afirmou que o vereador Joaci Domingos Pereira, o Boca, bancou o sacana comele. “Estou indignado é com ele e não com o Darlan.
Agora foi a vez dos seis assistentes restantes serem exonerados.

A formulação
de um projeto para o desassoreamento do Rio U-russanga será rateada entre os nove municípios (Içara, Criciúma, Urussanga, Cocal do Sul, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio) por onde passa o afluente, entre eles, Içara. Somente a elaboração do estudo custará cerca R$ 500 mil. Já a execução da melhoria deverá ter o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões. Os números foram divulgados num encontro entre prefeitos, autoridades regionais e o secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, nesta segunda-feira, em Morro da Fumaça.
O próximo encontro será quinta-feira, juntamente com a U-nesc, que ficará incubida de fazer o estudo.

Frase
“A calúnia e a injúria são as armas prediletas dos ignorantes”. (Aurore Dupin - escritora francesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário