O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de março de 2011

GERAL - Chuvas causam estragos em Içara no fim de semana

Além dos danos materiais para os moradores, a chuva causou também prejuízos para o município, que levará meses para recuperar totalmente a malha viária que foi danificada com o temporal.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

As fortes chuvas que a-tingiram Içara no final de semana, entre os di-as 25 e 27, deixaram ruas alaga-das, derrubaram árvores e causaram danos materiais para alguns moradores.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Içara, Márcio Toretti, o prejuízo maior aconteceu na malha viária do município, que está recebendo obras de esgotamento sanitário.
“Devido às obras de saneamento básico, a água da chuva leva a areia das ruas, que entope as bocas-de-lobo. Além disso, a chuva também abre buracos e danifica a pavimentação”, explica Toretti.
O coordenador da Defesa Civil informou que três máquinas da prefeitura foram utilizadas nesta segunda-feira para reparar os buracos e, no sábado, doze homens trabalharam recolhendo entulhos que ficaram presos nas bocas-de-lobo, com o auxílio de dois caminhões.
Algumas localidades do município registraram ma-iores estragos.
Com o temporal, árvores derrubaram muros no bairro Jardim Silvana.
A Praça da Juventude, no centro da cidade, também ficou alagada.
No bairro Jaqueline a á-gua chegou a entrar em uma residência. Assim co-mo na região da Ponta do Mato, onde, além das á-guas invadirem casas, ho-uve o transbordamento de córregos.
Segundo Toretti, as residências não registraram muitos prejuízos. O problema maior ficou mesmo por conta dos estragos nas estradas. “Para colocarmos tudo em dia, deveremos trabalhar por meses ainda. Porém, a parte mais crítica deve ser restaurada em no máximo duas semanas”, ressalta o coordenador.
As chuvas devem continuar durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário