O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de março de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“É um dos maiores descontos oferecidos na região. Optamos por aumentar os benefícios aos contribuintes que pagam seus tributos em dia”. Secretária de Finanças de Içara, Micélia Luiz, sobre o pagamento do IPTU.

Deputado Estadual
Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, recebeu nesta quinta-feira a visita no seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, do vereador Neusi Berto Silveira (DEM), do vice-presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues (PMDB) e do ex-presidente do PSDB, Antenor Ferreira D’Ávila, o Mano.
Dóia, afirmou anteriormente que seu gabinete está aberto a todos os içarenses.

Empresário (1)
Olírio José Lino (DEM) prometeu ceder o terreno para construção de um campo no bairro Pedreiras, e Jorge Rodrigues (PMDB) dará a terrapla-nagem. A comunidade fará o plantio da grama.

Presidente (2)
do Master Pedreiras e do Brasil Pedreiras, Edmil-son Braz Carlos, o Negão, disse que há anos a comunidade reivindica o campo e que a política de Içara precisa de pessoas sérias como Lino e Rodrigues.

O ex-vereador e economista
Murialdo Canto Gastaldon, presidente do PDT, tem declarado nos quatro cantos do município que pretende se filiar ao PT de Içara, mas ao JI ele não quis dar nenhuma informação e pediu para que falasse com o vereador Diego Vitorassi, que declarou não ter interesse em mudar de sigla. Como é que uma pessoa delega poderes para outro para tratar um assunto que é dele. E outro agravante: Gastaldon é contra a instalação da mina em Içara, enquanto o PT é a favor.
Tentei fazer contato com o presidente do PT, Júlio Borges, mas o celular estava desligado, o mesmo ocorreu com o fone do ex-presidente Quintino Pavei. Então procurei Severiano Valentim, ex-presidente da sigla, que foi candidato a vice-prefeito de Içara na coligação com Heitor Valvassori (PP). “Ele fez uma oferta para vir pra dentro do partido, pois o PDT está se acabando no país, com interesse de fazer um partido forte dentro de Içara. O nome dele tem uma resistência forte, pois ele é contra a instalação da mina, tem muitas pessoas que são contrários a vinda de Murialdo, eu sou um deles. Foi formada uma comissão com Júlio Borges, Quintino Pavei e João Picollo para discutir o assunto. Não concordo e vou bater nisso sempre, pois ele sempre teve posicionamento contra o PT, e porque agora pensa ao contrário. Se o partido referendar o nome dele, vou acatar, mas mantenho a minha posição”, finaliza Valentim.
O assunto vai ser pauta da reunião do Partido dos Trabalhadores, hoje, às 20h, na sede da Associação Atlética Vila Nova.

Frase
“A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano“ (Voltaire - Escritor e poeta francês - 1684-1778).

Nenhum comentário:

Postar um comentário