O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de março de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



A responsabilidade
é de cada pessoa


A realidade é escrava do relógio. Você já imaginou quanto tempo se passou desde a última grande ideia que não foi colocada em prática. O ser humano aprendeu a ser matemático em suas ações a ponto de comprometer a própria ação.
Diríamos que nosso objetivo é morrer vazio, ou seja, desprovidos de projetos pendentes de realizações potenciais e de intenções escondidas. Quem sa-be é hora de ti-rar os “panos quentes” de nossas protelações e começar a agir. Só temos domínio sobre o hoje. Não podemos mudar o passado e o futuro é uma incógnita. O nosso foco de decisões é agora, é neste momento. Vamos valorizar a nossa capacidade de realizar, de provar para nós mesmos que fazemos diferença. Vamos reconhecer que estamos inconfor-mados com nossa ociosidade ao mesmo tempo em que não damos partida em projetos revolucionários.
Nossa vida, não deve ser uma coleção de justi-ficativas nem de projeção de fracassos e, sim um passo a passo em direção dos grandes objetivos.
Para uma grande realidade são necessários pequenas realizações sucessivas. Esteja sempre pronto e bem a vontade para exercitar o projeto dos se-us sonhos.
Faça de conta que todos os esconderijos são transparentes e você não tem para onde fugir, então: mude, não se envergonhe de ter que voltar atrás e redirecionar suas metas, trace o alvo, esteja ciente de que ele e-xiste e que a partida e a marcha ré são responsabilidades inteiras de você e são diretamente proporcionais á sua capacidade e interesse em querer ser um vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário