O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de março de 2011

GERAL - Desconto de 30% no IPTU de Içara vai até segunda-feira

Os contribuintes içarenses que estão em dia com a Secretaria de Finanças do município têm direito a 30% de desconto no pagamento do IPTU; o prazo para o benefício vai até dia 14.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Até segunda-feira, dia 14, os proprietários de i-móveis de Içara, que estiverem em dia com os tributos ao município, têm direito a 30% de desconto em cota única no pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU).
“É um dos maiores descontos oferecidos na região. Optamos por aumentar os benefícios aos contribuintes que pagam os tributos em dia”, argumentou a secretária de Finanças de Içara, Micélia Luiz.
Além do desconto de 30% em cota única, o município de Içara também oferece o parcelamento do IPTU 2011.
“Dependendo do valor, parcelamos o imposto em até seis vezes”, destacou Micélia, acrescentando que os carnês podem ser retirados nos setores de tributos da prefeitura em Içara e da Subprefeitura do Balneário Rincão. O documento pode ser impresso ainda através de: www.meuiptu.com.br.
Basta selecionar o município do solicitante e clicar em “meuiptu”.
Na página seguinte, de-ve ser informado apenas o número do cadastro, que pode ser encontrado nos carnês anteriores.
Alguns cadastros existentes na prefeitura estão incompletos e não possuem o número de documento dos contribuintes responsáveis.
Sem essas informações não é possível efetuar o processo de autenticação no site. Para resolver o problema o contribuinte deve entrar em contato com a Secretaria de Finanças.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU em parcelas devem pagar a primeira até o dia 21 de março de 2011.
Os carnês de IPTU foram entregues nas residências, estabelecimentos comerciais e empresas.
Em 2011 a prefeitura de Içara entregou cerca de 27 mil carnês e a previsão é de arrecadar cerca de R$ 3,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário