O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de março de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Colocamos as diretrizes para as eleições municipais de 2012, como tudo se encaminha para uma coligação entre PP e PMDB, vamos criar chapa própria e sair como oposição as duas siglas ”. Paulo Roberto Brígido, presidente do PSDB de Içara, no mês de fevereiro.

O vereador Joacir Domingos Pereira
protocolou on-tem na Executiva do Partido Pro-gressista (PP) de Içara, um ofício mostrando o seu descontentamento com o comandan-te do partido, Ar-naldo Lodetti Jú-nior, e também com o presidente da Câmara de Ve-readores de Içara, Darlan Bitenco-urt Carpes, que não está cumprindo o acordo feito com os vereadores da bancada. “Nós cumprimos a nossa parte e ele insiste em desobedecer o que foi acordado”, critica Boca, esperando uma manifestação por parte do presidente do partido.

Pelo que parece
a ponte do Torneiro vai demorar mais do que o previsto. Inicialmente, deve ficar pronta até o mês de maio.
José Silvano Silveira, do-no da casa que está na reta da ponte, afirmou que ainda não foi procurado por ninguém da Prefeitura de Jaguaruna para discutir a desapropriação do local.

A comissão (1)
pró-emancipação do Balneário Rincão, que estava adormecida, voltou a se reunir na noite de ontem.
Na mesa estava sentada lideranças do PMDB, do PP, do PT, do DEM, do PPS, do PSDB, que devem se reunir com os representantes do Executivo e Le-gislativo de Içara no dia 5 de abril.

O ex-prefeito Deobaldo Pacheco (2)
afirmou a comissão tem que saber sobre os equipamentos, se vai vir funcionários da sede de Içara, e seria melhor que não venha dívida ao novo município. “Precisamos da Câmar para legitimar essa negociação. Não existe a possibilidade de mexer em nada do que está feito no processo de emancipação. É importante buscar informações nos últimos municípios que se emanciparam , como por exemplo, Treviso, Passo de Torres, Cocal do Sul e Arroio do Silva.”, enfatizou.
Depois ele comentou que a reunião de ontem não foi produtiva, e que é preciso render mais. Ele foi contestado pelo vereador Jurê Bortolon: “O senhor está enganado, a reunião foi bem produtiva, pois estão aqui todos pessoas da comissão que sabem o que querem”, indagou. Bado Pa-checo respondeu: “(...), não adianta encher a roça de gente, tem que capinar”.

Frase
“A política...há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder.” (Luciano Bian-ciardi - Ator italiano - 1922-1971).

Nenhum comentário:

Postar um comentário