O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de março de 2011

POLÍTICA - Vereadores apresentam estradas em situação crítica ao prefeito

As reclamações de que içarenses não conseguem nem mesmo sair de casa, devido às más condições das vias, levaram os vereadores a uma reunião com o prefeito de Içara nesta terça-feira.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Um grupo de vereadores de Içara se reuniu com o prefeito Gentil Dory da Luz na tarde desta terça-feira, dia 15, a fim de pedir providências quando às ruas de alguns bairros que necessitam pavimentação e manutenção.
Os vereadores Dilnei Darcy Lima (PMDB); Joacir Domingos Pereira, o Boca (PP); André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSD-B); Jurê Carlos Bortolon (PMDB); Itamar da Silva (PP); Diego Vittorassi (PD-T); e Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho; mostraram ao prefeito fotos de estradas dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Rai-chaski, Cristo Rei, Jaque-line, entre outros.
As fotos, que continham imagens de ruas em mau estado de conservação, foram analisadas pelo prefeito que afirmou que as vias serão pavimentadas.
“A gestora de Projetos, Marli de Faveri, está em Brasília entregando os documentos que faltavam pa-ra a pavimentação de mais de 60 quilômetros, através de projetos já aprovados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. O dinheiro nós já temos garantido”, enfatizou o prefeito, completando que está mais preocupado com os bairros Presidente Vargas, Demboski, Aurora, Barracão, Vila Nova e Esplana-da, que não estão incluídos na primeira etapa do projeto de pavimentação.
“Se nós gastarmos material com os bairros que vo-cês estão solicitando, não vai sobrar para os outros que não vão ser asfaltados nesta primeira etapa”, argumentou Da Luz.
Porém, a explicação não satisfez os vereadores, que desejam uma ação imediata. “Sabemos que esta obra de pavimentação não acontece de um dia para o outro. É necessário, de imediato, passar a patrola nas ruas e carpir alguns loca-is”, pediu o pedetista Diego Vittorassi.
O progressista Itamar da Silva também intercedeu por uma ação rápida nos pontos críticos. “Nos loca-is onde há maior urgência, intransitáveis, é preciso passar patrola e colocar a-reão”, reforçou.
O prefeito prometeu, junto com o supervisor de O-bras, Márcio Toretti, percorrer os bairros que não vão receber recursos do PAC 2 na primeira etapa, para saber quais vias precisam ser melhoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário