O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de março de 2011

DISTRITO - Comissão arregaça as mangas e inicia trabalho

A comissão de emancipação do Balneário Rincão se reuniu nesta terça-feira e traçou algumas metas para tratar do assunto em uma reunião dia 5 de abril, com os Poderes Executivo e Legislativo.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A comissão pró-emancipação do Distrito Balneário Rincão, em Içara, se reuniu na noite desta terça-feira, no Praia Clube Rincão.
Depois de muitas discussões ficou determinado que a comissão vai se reunir no dia 5 de abril com os representantes do Executivo e Legislativo de Içara.
Até lá, vão recolher todas as documentações e buscar esclarecimentos sobre o processo de emancipação, que foi aprovado em 23 de outubro de 2005.
O presidente da comissão, Jairo Celoy Custódio, enfatizou que a reunião vai servir para saber quais procedimentos que vão tomar. “Vamos atrás dos documentos do processo e tirar as nossas dúvidas junto ao Tribunal Regional Eleitoral”.
O ex-vice prefeito Naelti Vianna, en-fatizou que é importante que haja uma transição seis meses antes das e-leições. “Precisamos do apoio dos vereadores, até a eleição do novo mu-nicípio, mas seria interessante buscar suporte jurídico na Fecam (Federação Cartarinense dos Municípios) e tirar as nossas dúvidas”, comenta.
A comissão terá que avaliar qual seria os gastos e os encargos para criar a no-va estrutura administrativa (pessoal, máquinas, e-quipamentos, aluguel, frota de veículos, Câmara de Vereadores e etc...) e qual será o percentual e o impacto do custeio em relação à arrecadação própria do Balneário Rincão para se manter como município a partir de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário