O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de março de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Não conversaram comigo e nem com o partido, isso ocorreu somente entre Gentil da Luz e Ar-naldo Lodetti Júnior”. Adilton Tra-montim, Presidente do PMDB de Içara, em novembro, sobre a possível coligação entre PMDB e PP nas eleições municipais de 2012.

Vereador André Mazzuchello Jucoski
o Polakinho, propõe comissão da Agricul-tura. Na discussão so-bre o futuro da fumi-cultura no Brasil, a Câ-mara Municipal de Içara também deverá se mobilizar. E isto acon-tecerá através de uma comissão especial.
Conforme Polaki-nho, a criação do gru-po é projetada já para a próxima sessão do Legislativo içarense, na quinta-feira. Ainda segundo ele, a iniciativa tem como foco a garantia de trabalho para as famílias que vivem no campo em prol da atividade rural. O mesmo tema já está na Assembleia Legislativa de Santa Cata-rina (Alesc), onde atua na comissão da agricultura o deputado içarense Adilor Guglielmi.

Presidente do PP
Arnaldo Lodetti Júnior foi cobrado pelo ex-prefeito Júlio Cechinel e pelo ex-presidente Júlio César de Lucca, que o partido tinha que se retratar sobre os comentário da possível coligação entre PP e PM-DB . “Comentei que se for o fato o assunto tem ser rebatido e discutido dentro da Executiva. Sempre respeitei a opiniões de todos e gostaria que respeitassem a minha. Mas se a minha posição for voto vencido acatarei a decisão do partido”, finaliza.


Essa “possível”
aproximação entre PM-DB e PP, que não foi notícia criada pela imprensa, divide opiniões dos dois partidos, principalmente na ala dos históricos, que sempre deram a cara pra bater e se xingaram até a última eleição, o que não faz muito tempo.
Dos vereadores do PP, Boca tem sido o único que se aproximou de Gentil da Luz, tendo viajado à Brasí-lia e participado do carro alegórico do prefeito no CarnaRincão. Vamos ver quanto tempo dura!!!!

É de estranhar
que nenhum representante do Executivo e do Legis-lativo de Içara tenham participado da reunião com o Ministro de Transpote, Alfredo do Nascimento, nesta quarta-feira, em Brasília, para tratar sobre a BR-101.
O deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB), juntamente com outros deputados, prefeitos e vereadores de Santa Catarina, se fizeram presentes. Quem também participou do encontro foi o ex-vereador Wagner Pizzetti, fiel escudeiro do deputado Manoel Mota (PMDB).

Naelti Vianna (1)
vice-presidente da comissão pró emancipação do Balneário Rincão disse que tem uma lei estadual que determina a munici-palização. “Continua valendo o plano diretor da se-de, mas o orçamento tem que ser feito pelo novo município, que precisa de uma transição, pelo menos 6 me-ses antes das eleições”.

Empresário (2)
Custódio Abílio da Silva comenta que a comissão precisa de rumo. “Es-tamos discutindo, discutindo e discutindo e para chegar nesta caminhada temos que nos fundamentar na lei para sabermos o que é nosso por direito. Porque, sem isso, vamos ficar no eu acho e chegar em nada”, finalizou.

“A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política.” (Albert Camus - Escritor francês -1913-1960).

Nenhum comentário:

Postar um comentário