O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de março de 2011

GERAL - Prefeitura de Jaguaruna aguarda projeto para Ponte do Torneiro

A Ponte do Torneiro está quase concluída; projeto da Construtora Confer vai definir se a casa que impede a construção da cabeceira vai receber muro de contenção ou será desapropriada.


Há um mês o secretário de Obras da Prefeitura Mu-nicipal de Jaguaruna, Mário Goulart Ferreira, informou que havia se deparado com um problema du-rante a construção da Ponte do Torneiro, sob o Rio Urussanga, na divisa entre Balneário Rincão, em Içara, e Jaguaruna.
O entrave, segundo Fer-reira, foi provocado pelo proprietário de uma casa localizada na estrada onde vai ser colocado o aterro e a cabeceira da ponte.
“Ele não quer desapropriar a área. Já acionamos o setor jurídico para cuidar do caso”, ressaltou o secretário, ainda em fevereiro.
Porém, nesta terça-feira, dia 15, o dono da residência, José Silvano Silveira, que mora há seis anos no local, disse que o então secretário de Administração e atual vereador, Edenilson Montino da Costa, entrou em contato com ele duas vezes. Mas, até agora, não foi definido nada.
“Ninguém fez proposta oficial para desapropriação da área. Apenas disseram que poderia ser feito um muro de contenção. Mas, eu não quero este mu-ro porque vai ficar bem em cima da minha casa e vai ser perigoso”, enfatizou o morador. Silveira ainda comentou que sem acordo, não sai do local.
Edenilson Montino da Costa voltou a atuar na Câ-mara Municipal de Jagua-runa. Porém, continua ajudando na execução da o-bra, por estar a par do processo. Ele assumiu a Secretaria de Administração por um tempo.
“Estamos esperando um projeto que vai ser entregue esta semana pela Construtora Confer, responsável pela continuação da obra. Com o projeto em mãos, va-mos saber se poderemos fazer um muro de contenção ou se será necessário desapropriar o local”, explicou Costa.
O vereador informou, a-inda, que a ponte foi con-cretada e está em fase de a-cabamento. Resta apenas que as prefeituras façam as cabeceiras.
“Já conversamos com o dono de um terreno próximo, que também está na parte onde vai ser feita a cabeceira, e ele liberou. Falta verificarmos a situação da casa”, reforçou Costa.
Ricardo Soares, dono da RS Empreiteira, executora da obra, disse que até dia 14 de abril a equipe termina a sua parte, ficando os aterros nas cabeceiras para serem feitos pelas prefeituras de Içara e de Jaguaruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário