O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de março de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



Amor

O amor é um mundo saliente no meio do mundo obscuro. Manifesta-se nos maus momentos, na dúvida, no mar dos descobrimentos. O amor obedece o coração mas não respeita as regras. As regras são claras, o amor: uma revolução.
Curvemo-nos as leis do amor! Submetamos a quebrantar o interior com o rompimento da estrutura humana tradicional. Nada se compara ao amor. O sentimento mais forte, tudo sofre, tudo espera, tudo vê, tudo suporta.
O mundo e seus conceitos vão e vem, o a-mor fica. O a-mor acrescenta e sempre complementa. Reveste e envolve o todo para que o todo seja tudo e a circunstância seja na-da. O amor está acima do raciocínio, muito além da lógica. Ninguém vive sem conhecer sua plenitude.
Tudo o que a mente constrói, a vida aprova, não opina, apenas prepara suas surpresas para que o ser humano viva as reflexões. Somente o sentimento forte é profundo, vai até onde o infinito permitir. A intensidade é incontrolável. O controle é desprezível. O sentimento é aprofundado.
Somente quem ama sa-be contar a história com seus detalhes. Sabe as particularidades, conhece seus horizontes e anda sobre ele a espera dos seus infinitos. Quando o tempo acin-zentado vem, seus conceitos e valores são questionados, a insegurança vem a tona, os planos desabam, os castelos caem, esperanças morrem, porém, no meio de todas do-res o amor prevalece, mesmo com suas feridas.
Vivamos o amor! Nossas intenções são o caminho para as nossas conquistas. O tu-do pode ter máscara de nada e do na-da pode se construir o tudo.
Não deixe o maior sentimento da vida estar escondido nos contos de existência.
Estejamos dispostos a viver uma grande experiência. Não nos envergonhamos. Reconheçamos que o amor bate em nossa porta a cada manhã que nasce. Eu não sei se acabamos com o amor porém o amor nunca acabará co-nosco.
Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário