O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de março de 2011

POLÍTICA- Vereador pede prazo para 24h da Próspera atender içarenses

A ameaça de que o Pronto Atendimento 24h da Próspera deixe de atender pessoas de outras cidades preocupou o vereador de Içara, Polakinho, que pediu prazo ao prefeito de Criciúma.

(Arquivo/Jornal Içarense)

O vereador de Içara, An-dré Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), em conversa com o prefeito de Cri-ciúma, Clésio Salvaro, na semana passada, soube da intenção do prefeito em barrar pacientes de outros municípios na Unidade de Pronto Atendimento 24h da Próspera.
“Estive na prefeitura de Criciúma para visitar uma Secretaria e lá encontrei o prefeito. Durante a conversa, que mais adiante teve a participação da responsável pelo Hospital São José, Salvaro comentou que pretendia intervir, ainda em março, para conter os atendimentos a pessoas de outros municípios no 24h da Próspera, pois o mesmo estava ficando sobrecarregado”, disse Polakinho.
A informação preocupou o vereador, que pediu um prazo maior, até abril, para que os içarenses que necessitam da unidade possam ser atendidos.
“O prefeito perguntou como estava a situação do Hospital São Donato. Eu disse que estava melhorando, mas ainda sofrendo com o problema de falta de médicos plantonistas”, explicou Polakinho.
Para o vereador, enquanto a situação não estiver normalizada em Içara, Cri-ciúma deve dar apoio.
O assunto foi comentado por Polakinho em sessão legislativa na última semana, quando o Requerimento 018/11 entrou em apreciação, convocando uma reunião, no dia 22, às 17h, com responsáveis pela áre-a da saúde no município, a fim de tratar do cumprimento de horário de atendimento por alguns médicos que prestam serviço nos postos de saúde.
A reclamação dá conta de que os médicos contratados pela prefeitura não estão cumprindo as oito horas de trabalho, fazendo com que o Pronto Socorro do Hospital São Donato fique sobrecarregado.
Durante a sessão o vereador e presidente do Hospital São Dontato, Acirton Costa, disse que, caso Sal-varo baixe um decreto proibindo atendimento a pessoas de outras cidades, Içara também deverá tomar providências. Pois, só de Criciúma, são atendidas 400 pessoas por mês no Hospital São Donato.
O prefeito Clésio Salvaro foi procurado para comentar o assunto, mas estava em reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário